A Chevrolet Montana 2023 que começou a chegar às concessionárias nesta segunda quinzena de fevereiro, trouxe muitas novidades para enfrentar as rivais Fiat Toro e Renault Oroch. Sendo sincero em relação a medidas, observamos que a briga da picape da marca norte-americana é muito mais com a Oroch do que o carro da marca italiana. Todas as versões tem o mesmo motor 1,2 litro, que entrega 132/133 cv a 5.500 rpm e 19,4/21,4 kgfm de torque a 2.000 rpm.
A picape está sendo ofertada em quatro versões com preços que podem variar de R$ 116.890 até R$ 140.490. Suas medidas, são 4,72 metros de comprimento, 2,57 m de entre-eixos, 1,80 m de largura e 1,62 m de altura. O porta-malas acomoda honestos 874 litros e o peso declarado do carro é de 1.273 kg.
Chevrolet Montana na versão 1.2 Turbo MT
A configuração de entrada possui um motor 1.2 Turbo Flex, que entrega 133 cavalos de potência e 21,4 kgfm (210 Nm) de torque, quando abastecido com gasolina, e 132 cv e 19,4 kgfm de torque com etanol. A transmissão é manual de seis marchas. De acordo com dados do Inmetro, a versão 1.2 Turbo MT consegue fazer utilizando o etanol 7,7 km/litro no ciclo urbano e 9,3 km/litro no ciclo rodoviário. Quando mudamos o combustível para a gasolina o carro consegue entregar 11,1 km/litro na cidade e 13,3 km/litro na estrada. A picape pode atingir a velocidade máxima de 180 km/h e tem aceleração de 0 a 100 km/h em 12 segundos.
Nesta opção, podemos encontrar equipamentos como: MyLink com tela de 8″ e projeção sem a necessidade do uso de cabo para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi, OnStar, myChevrolet App, direção elétrica progressiva, atualização remota de sistemas eletrônicos, computador de bordo, travas e vidros elétricos com sistema de abertura e fechamento pela chave, coluna de direção com ajuste de altura, tomada de força 12V no console central, entradas USB (tipo A e tipo C) para passageiros da primeira fileira, 6 Airbags, alerta de frenagem de emergência, luz de condução diurna e posição em LED, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, tampa traseira com abertura por botão elétrico e alívio de peso, protetor de caçamba e controle eletrônico de estabilidade e tração, entre outros.
Chevrolet Montana na versão 1.2 Turbo LT MT
Possui mesma motorização da configuração anterior. Nesta opção, podemos encontrar equipamentos como: rodas de alumínio de 16”, tampa traseira com abertura por botão elétrico e alívio de peso, protetor de caçamba, ganchos para amarração de carga no interior da caçamba, direção elétrica progressiva, Controle eletrônico de estabilidade e tração, coluna de direção com ajuste de altura, retrovisor externo elétrico na cor do veículo, capota marítima, aviso sonoro dos cintos de segurança dianteiro e traseiro, iluminação dupla na caçamba, câmera de ré, MyLink com tela de 8″ e projeção sem a necessidade do uso uso de cabo para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi, OnStar, myChevrolet App, tomada de força 12V no console central, entradas USB (tipo A e tipo C) para passageiros da primeira fileira, entradas USB para passageiros da segunda fileira, luz de condução diurna e posição, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, rack de teto na cor preta, 6 Airbags e alerta de frenagem de emergência, entre outros.
Chevrolet Montana na versão 1.2 Turbo LTZ AT
Essa configuração possui o mesmo motor 1.2 turbo, e a transmissão é automática de seis marchas. Nesta opção, podemos encontrar equipamentos como: todos os itens anteriores + rodas de alumínio de 17”, direção elétrica progressiva, acabamentos escurecidos, adesivo de coluna, Controle eletrônico de estabilidade e tração, protetor de caçamba, ganchos para amarração de carga no interior da caçamba, rack de teto na cor prata, capota marítima, Iluminação dupla na caçamba, tampa traseira com abertura por botão elétrico e alívio de peso, volante esportivo e bancos com revestimento premium, ar-condicionado digital, partida por botão, retrovisor externo elétrico na cor do veículo, direção elétrica progressiva, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, 6 Airbags, alerta de frenagem de emergência, aviso sonoro dos cintos de segurança dianteiro e traseiro, luz de condução diurna e posição, farol Full Led, alerta de ponto cego, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, indicador da vida útil do óleo, entre outros.
Chevrolet Montana na versão 1.2 Turbo Premier AT
A configuração topo de linha possui o mesmo motor 1.2 turbo, e a transmissão é automática de seis marchas. Nesta opção, podemos encontrar equipamentos como: itens citados anteriormente + câmera de ré, Sensor de estacionamento, MyLink com tela de 8″ e projeção sem a necessidade do uso de cabo para Android Auto e Apple Car Play, Carregador por indução, Wi-Fi, OnStar, myChevrolet App, Atualização remota de sistemas eletrônicos, entradas USB para passageiros da segunda fileira, luzes individuais de leitura, sombreiras com espelho, tomada de força 12V no console central, entradas USB (tipo A e tipo C) para passageiros da primeira fileira, Iluminação no porta-luvas e alças de teto também na traseira, entre outros.
Confira todos os preços atualizados da Chevrolet Montana 2023:
Nova Montana 1.2 Turbo MT – R$ 116.890
Nova Montana 1.2 Turbo LT MT – R$ 121.990
Nova Montana 1.2 Turbo LTZ AT – R$ 134.490
Nova Montana 1.2 Turbo Premier AT – R$ 140.490
Que montadora top sempre tive carros da GM e sempre recomendo para todos que me procuram quais os melhores carros a ser comprados..tive um vectra 2.2 2002 que comprei com km186.334 rodados quando tive que me desfazer dele estava com 734.511 kms rodados que carro fiz apenas manutenção preventiva sempre viajei muito com ele e nunca me deu problema algum que saudade daquela nave,imagino esses modelos novos o quão mais ainda confortáveis,seguros estão,estética nem se discute.parabens pela GM em todos requisitos
A sacanagem que fazem com o povo é, não ter opção de motor, forçando a comprar um motor turbo, tinha que ter 1.4,1.6,1.8,sem tirbo né,quando vai parar na oficina, o dono deixa o coro lá, como penhor,desrespeito…só isso que acho sobre esse motor