Notícias

Hyundai HB20 PcD 2023 – Preços, itens de série, versões e consumo

O Hyundai HB20 PcD 2023 já está sendo ofertado nas concessionárias da marca sul-coreana de todo o Brasil, com isenção proporcional de ICMS+ integral de IPI, mais sem bônus de fábrica. O veículo da montadora chega disponível em nove versões e preços a partir de R$ 66.003,45 para a categoria deficiente. Lançado em 2012, o hatchback completou dez anos no mercado brasileiro, desde sua chegada, o hatch sempre figurou entre os cinco carros mais vendidos do país, atingindo seu ápice no ano passado. No mês de outubro, o carro voltou a ser o mais vendido do mercado nacional.

Lembrando que menos de três anos após o lançamento da atual geração, o novo HB20 estreou novo visual na linha 2023 em julho deste corrente ano. Produzido em Piracicaba (SP), o hatch compacto chega às lojas com mudanças radicais na dianteira e na traseira– que eram pontos de crítica na reestilização anterior.

hyundai hb20 1.0 tgdi flex platinum automatico wmimagem12153934789 O Hyundai HB20 PcD 2023 já está sendo ofertado nas concessionárias da marca sul-coreana de todo o Brasil, com isenção proporcional de ICMS+ integral de IPI, mais sem bônus de fábrica. O veículo da montadora chega disponível em nove versões e preços a partir de R$ 66.003,45 para a categoria deficiente. Lançado em 2012, o hatchback completou dez anos no mercado brasileiro, desde sua chegada, o hatch sempre figurou entre os cinco carros mais vendidos do país, atingindo seu ápice no ano passado. No mês de outubro, o carro voltou a ser o mais vendido do mercado nacional.
Foto: Reprodução/Internet

As versões do veículo disponíveis para os deficientes tem duas opções de motorização, as versões Sense, Comfort, Copa do Mundo 1.0 e Limited, possuem um motor 1.0 aspirado de 80 cv e 10,2 kgfm de torque, e câmbio manual de cinco marchas. Já as configurações Comfort, Platinum, Copa do Mundo 1.0 TGDI e Platinum Plus, possuem um motor 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm de torque, e câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.

Em relação ao consumo, as configurações com o motor 1.0 aspirado, consegue médias de 9,1 e 12,8 km/l no percurso urbano, com etanol e gasolina, respectivamente. No ciclo rodoviário, chega a marca de 10,1 e 14,6 km/l, etanol e gasolina, respectivamente.

Completando as informações sobre a motorização, a versão de entrada do HB20 2023 pode rodar até 9,1 km/l com etanol e 12,8 km/l utilizando gasolina, considerando um trecho urbano. Já na estrada, este consumo aumenta, e pode chegar a 10,1 km/l com etanol e até 14,6 km/l utilizando gasolina.

O novo Hyundai HB20 vem com alguns itens de série desde a versão de entrada: Direção elétrica progressiva, banco do motorista com regulagem de altura, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, painel de instrumentos analógico, volante multifuncional com comandos de som e telefone, rodas de aço de 14 polegadas com calotas, ar-condicionado manual, sistema de som blueAudio com Bluetooth, streaming de áudio, acesso a agenda e histórico de chamadas, MP3 player e conexões USB, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controles de estabilidade e tração, sinalização de frenagem de emergência e assistente de partida em rampa. A versão Platinum Plus inclui ainda monitoramento do ponto cego, detector de fadiga e farol alto adaptativo, assistente de tráfego cruzado traseiro, que auxilia o motorista na hora de retirar o carro de uma vaga também são itens exclusivos da configuração mais cara.

Confira abaixo todas as versões do Hyundai HB20 PcD 2023:

*preços com isenção proporcional de ICMS.

VersãoPreços públicosPreços PcD
Sense 1.0R$ 80.390R$ 66.003,45*
Comfort 1.0R$ 83.790R$ 69.224,27*
Limited 1.0R$ 89.390R$ 74.529,15*
Copa do Mundo 1.0R$ 92.590R$ 77.560,51*
Comfort 1.0 TGDI MTR$ 97.990R$ 82.675,93*
Comfort 1.0 TGDI ATR$ 103.790R$ 98.320,27
Copa do Mundo 1.0 TGDI ATR$ 110.490R$ 104.667,18
Platinum 1.0 TGDI ATR$ 109.990R$ 104.193,53
Platinum Plus 1.0 TGDI ATR$ 119.390R$ 113.098,15

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.