O Fiat Fastback 2023 será lançado no último trimestre de 2022, o SUV será posicionado logo acima do Pulse, e vai apostar na maior capacidade do porta-malas e um visual mais esportivo. O Fastback deve ter um preço inicial perto de R$ 120 mil.
O carro chega com uma dianteira com uma grade colmeia tridimensional, entradas de ar laterais funcionais e faróis de neblina posicionados na parte inferior do para-choque, tendo o conjunto óptico em full-LED. A frente é quase idêntica à do Pulse, porém com grade e para-choque com desenho exclusivo.
Já a parte traseira, traz um para-choque inédito com contornos exclusivos, com coluna C inclinada e lanternas traseiras em LED bastante afiladas e posicionadas de forma elevada. Essa tecnologia de iluminação está presente também nas lanternas traseiras, que têm formato horizontal e afilado, diferente de todos os demais veículos da atual gama do fabricante.
Em relação a motorização, o SUV cupê utilizará o motor 1.0 de três cilindros, com 130 cv e 20,4 kgfm, para as versões de entrada, combinado ao câmbio CVT simulando 7 marchas. Já as versões topo de linha vem com o motor 1.3 turbo de quatro cilindros, entregando 185 cv e 27,5 kgfm, com uma transmissão automática de 6 posições.
No seu interior, o Fiat Fastback 2023 terá equipamentos exclusivos, como um freio de estacionamento eletrônica, e também vai ter elementos incrementados do Pulse, como painel de instrumentos digital de 7”, central multimídia com tela de 10,1”, alerta de saída de faixa, frenagem autônoma de emergência e outros.