Lançado em abril desse anos, o Jeep Compass 4xe híbrido 2023 é oferecido em versão única, Série S e custa R$ 349.999. É o preço é salgado, é mais caro até que o Commander, maior e que pode levar sete pessoas. O Suv é o primeiro Jeep eletrificado do Brasil e é importado da Itália, como todo híbrido ou elétrico, tem nas baterias boa parte do custo adicional.
Falando um pouco sobre o visual, o Compass 4xe híbrido 2023 ganhou um novo design, ainda mais sofisticado. Em LED até nos faróis de neblina, tem durabilidade e performance otimizadas, trazendo mais segurança ao dirigir noturno.
O utilitário híbrido vem com o motor T270 TurboFlex produzido aqui mesmo no Brasil, com 180cv de potência e 27,5 kgfm de torque, e uma unidade elétrica de 60 cv e 25,5 kgfm na traseira – a potência combinada é de 240 cv, é o máximo de performance e economia de combustível. A melhor notícia da matéria é o consumo que fica na marca de 25,4 km/litro na cidade e 24,2 km/litro na estrada.
O Compass 4xe vem com uma bateria de 11,4 kW e garante até 44 km de alcance no modo totalmente elétrico, sem falar que o conjunto híbrido tem uma autonomia de 927 km. Para carregamento do veículo é muito fácil, para obter a carga total em uma tomada convencional, demora em torno de 4 horas e 30 minutos, para um estado de carga de zero a 100%. Se o carregador usado é do tipo Wallbox de 7,4 kW esse tempo pode cair para 100 minutos – há 5 níveis de carregamento e a recarga pode ser iniciada automaticamente ao toque de um botão por meio do celular, multimídia ou até Smartwatch.
Por dentro, o Suv traz uma nova geração de central multimídia, com tela de 8,4 ou 10,1 polegadas, espelhamento sem fio com Android Auto e Apple CarPlay e os novos pacotes para navegação embarcada. O Jeep Compass 4xe híbrido 2023 trás vários itens de série como sete airbags, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), assistente de baliza (realiza a manobra de estacionamento), faróis Full LEDs automáticos, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, ciclistas e obstáculos, alerta de mudança de faixa ativo e monitor de ponto cego. O utilitário também conta com os recursos de condução semiautônoma.