O Honda City 2025, que acaba de ser lançado no mercado brasileiro, já está presente há algum tempo em países da Ásia. Na Tailândia, por exemplo, tanto a versão hatch quanto a sedã são oferecidas com motores 1.0 turbo, e até mesmo uma versão híbrida está disponível. No Brasil, no entanto, ele é vendido apenas com o motor 1.5 aspirado, e não há previsão de uma versão híbrida.
O sedã passou por mudanças no design frontal, adotando um visual mais horizontal e um para-choque com linhas mais dinâmicas. A grade frontal também ficou maior, incorporando novos refletores. Na traseira, o para-choque ganhou um visual mais robusto com refletores verticais. De acordo com a Honda, o modelo sedã ficou 25 mm mais longo.
Já o hatch passou a ter um visual diferenciado em relação ao sedã, com um para-choque distinto. No City Hatch, as entradas de ar laterais são maiores, enquanto no sedã, a parte central do para-choque se destaca pela largura. O interior e a motorização continuam os mesmos em ambas as versões, sem alterações.
No Brasil, o Honda City 2025 manteve o mesmo conjunto mecânico da versão anterior, equipado com um motor 1.5 aspirado que utiliza injeção direta. Esse motor oferece uma potência de 126 cv a 6.200 rpm e um torque de 15,8 kgfm a 4.600 rpm. A transmissão é automática, do tipo CVT.
O Honda City 2025 é vendido na Tailândia com duas opções de motorização, ambas diferentes das que são comercializadas no Brasil. As versões mais simples vêm equipadas com um motor turbo de 1.0 litro e três cilindros, que gera 122 cv de potência e 17,6 kgfm de torque.
Por outro lado, as versões híbridas do Honda City, limitadas aos modelos RS e SV, utilizam um motor aspirado de 1.5 litro e quatro cilindros. Esse motor entrega 97 cv de potência e 12,9 kgfm de torque e funciona exclusivamente como gerador para o sistema elétrico.
Conforme dados oficiais tailandeses, o modelo eapresenta uma média de consumo de 17,8 km/l em ciclo combinado de cidade e estrada.
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