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Caoa Chery Tiggo 7 continua na 3ª posição entre os SUVs médios em novembro

Com uma boa média de vendas, o Caoa Chery Tiggo 7 se consolida entre os SUVs médios, graças ao seu bom custo-benefício

O Caoa Chery Tiggo 7, que atualmente tem um tempo de espera de 90 dias para entrega, continua a ganhar espaço entre os SUVs médios do mercado brasileiro. A cada mês, o modelo se aproxima mais dos principais concorrentes da categoria, como o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross.

Desde que a versão Sport foi lançada, as vendas do SUV chinês aumentaram consideravelmente. Essa versão específica agora representa 95% das vendas do modelo, enquanto os outros 5% são divididos entre as versões Pro Max Drive e Pro Hybrid Max Drive.

CAOA Chery Tiggo 7 2025
Foto: Divulgação/Felipe São Paulo, SP

Quando chegou ao mercado brasileiro, a versão Sport do Tiggo 7 despertou grande interesse, com um preço inicial de R$ 134.990, considerado uma ótima relação custo-benefício e até mais acessível do que muitos SUVs compactos. Atualmente, após dois aumentos consecutivos de R$ 5 mil, o preço dessa versão é de R$ 144.990.

Segundo dados da Fenabrave, até o dia 7 de novembro, o Caoa Chery Tiggo 7 ocupa a terceira posição entre os SUVs, com 846 unidades vendidas. No acumulado de 2024, já foram comercializadas 25.509 unidades do SUV chinês.

O Toyota Corolla Cross lidera a categoria, com 1.163 unidades vendidas em novembro e um total de 41.184 unidades ao longo do ano. O Jeep Compass, que liderou em outubro com 5.043 unidades vendidas, ocupa a segunda posição em novembro, com 898 unidades registradas. No acumulado de 2024, o Compass está no topo, com 41.266 unidades vendidas, apenas 82 a mais que o Corolla Cross.

O Caoa Chery Tiggo 7 se destaca por suas dimensões amplas. Ele mede 4.500 mm de comprimento, sendo mais longo que o Toyota Corolla Cross, que tem 4.460 mm, e o Jeep Compass, com 4.404 mm.

Sua largura é de 1.842 mm e a altura chega a 1.705 mm. A distância entre eixos é de 2.670 mm, enquanto o porta-malas tem uma capacidade impressionante de 525 litros, superando a maioria dos concorrentes nesse aspecto.

Caoa Chery Tiggo 7 2025
Foto: Divulgação/Caoa Chery Botafogo Rio de Janeiro, RJ

O Caoa Chery Tiggo 7 Sport é equipado com um motor 1.5 TCI de 4 cilindros e 16 válvulas, que entrega até 150 cv de potência a 5.500 rpm quando abastecido com etanol, e 147 cv na mesma rotação com gasolina. O torque máximo de 21,4 kgf.m é alcançado a 4.000 rpm, independente do tipo de combustível.

Segundo informações da montadora, o consumo do Caoa Chery Tiggo 7 Sport na cidade é de 6,9 km/l com etanol e 10 km/l com gasolina. Em rodovias, o desempenho melhora, chegando a 8,3 km/l com etanol e 11,7 km/l com gasolina.

O SUV é bem equipado e traz itens como câmera de ré com linhas guias dinâmicas, sistema de som com seis alto-falantes, painel digital de 12,3 polegadas e central multimídia touch de 10,25 polegadas, que é compatível com Android Auto, Apple CarPlay e Bluetooth. Outros destaques incluem freio de estacionamento eletrônico (EPB) e rodas de liga leve de 18 polegadas.

Caoa Chery Tiggo 7 2025
Foto: Reprodução/Eilat Automoveis Rio de Janeiro, RJ

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Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

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