O novo Honda WR-V será o SUV de entrada da marca no Brasil, posicionando-se entre o City Hatch e o HR-V, o que amplia a oferta de SUVs da Honda em um mercado bastante competitivo. Este modelo já está disponível no mercado asiático desde 2023 com o mesmo design.
Com lançamento previsto para 2025, o Honda WR-V irá competir diretamente com modelos como Hyundai Creta, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks, Jeep Renegade e Fiat Pulse,, entre outros. No Brasil, o WR-V foi avistado pela primeira vez em Palmas (TO), ainda camuflado, passando por testes em temperaturas acima de 40º, com foco especial em seus componentes mecânicos.
De acordo com o site Mobiauto, que obteve informações exclusivas de fontes próximas à marca, o WR-V contará com pelo menos uma versão equipada com o motor 1.5 turbo flex. Esse motor é o mesmo utilizado nas versões mais completas do HR-V, como a Advance e a Touring. Que contam com o motor 1.5 turbo, que gera 177 cv a 6.000 rpm e um torque de 24,5 kgf.m a 1.750 rpm. A transmissão é do tipo CVT, com Paddle Shifts.
O Honda WR-V deverá ter as mesmas dimensões do modelo disponível na Ásia, apresentando 4,31 metros de comprimento, 1,79 metros de largura, 1,65 metros de altura e um entre-eixos de 2,65 metros. O porta-malas oferecerá uma capacidade de 458 litros.
No futuro, o WR-V pode ser lançado como um SUV híbrido, utilizando a tecnologia da Honda. Ele será equipado com um motor 1.5 aspirado, que trabalhará em conjunto com dois motores elétricos: um para impulsioná-lo e outro para gerar energia.
Esse SUV de entrada virá com uma tela multimídia de 10,23 polegadas, com conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, muito maior do que as telas de 8 polegadas dos atuais modelos Honda HR-V e City. Além disso, a central terá um design flutuante e será posicionada de maneira semelhante ao Honda Elevate indiano.
Confira outras notícias sobre o novo Honda WR-V, além de comparações, avaliações e novidades de carros para PcD no site Fipe carros.