Avaliações

BYD Shark 2025: preço, equipamentos e motorização

Com uma capacidade de carga inferior, a BYD Shark apresenta dimensões maiores, melhor acabamento e desempenho

A BYD Shark 2025 foi lançada oficialmente no Brasil durante um evento em Goiânia, Goiás, no último sábado (19). Durante a apresentação, foram revelados todos os detalhes que já conhecíamos, exceto pelo preço, que será de R$ 379.800. A picape chega em uma única versão para competir no mercado de picapes médias, onde se destacam modelos como a Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10.

O Fipe Carros já publicou anteriormente sobre a primeira picape híbrida plug-in, mas agora vamos apresentar todos os detalhes sobre seus itens de série, motorização, câmbio e autonomia. Segundo informações da BYD, a picape Shark, que inicialmente será importada da China, terá sua produção local em breve no polo industrial de Camaçari, na Bahia, que foi a antiga sede da fábrica da Ford.

BYD Shark 2025

A marca chinesa espera vender entre 1.000 e 1.500 unidades mensalmente, o que a colocaria na quarta posição no mercado de picapes médias. Para contextualizar, conforme dados da Fenabrave até 20 de outubro, a Toyota Hilux lidera com 2.976 unidades vendidas, seguida pela Ford Ranger com 2.124 e pela Chevrolet S10, que ocupa o terceiro lugar com 1.575 unidades.

BYD Shark: confira os principais equipamentos de série

A BYD Shark chega ao Brasil, sem dúvidas, como uma das picapes médias mais completas em relação a itens. Nela, podemos encontrar faróis dianteiros de LED, santo antônio, lanternas traseiras em LED, painel de instrumentos de 10,25″, carregamento sem fio para celular, aquecimento do banco do motorista, sistema ISOFIX de fixação de cadeira infantil e sistema de direção assistida elétrica (C-EPS).

Além disso, também conta com freios ABS, controle de tração, assistência de partida em rampas, controle eletrônico de estabilidade, freio de estacionamento eletrônico, sensor de estacionamento dianteiro com 2 radares, e uma central multimídia com tela giratória de 12,8 polegadas, que oferece conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, além de sensor de estacionamento traseiro com 4 radares e câmera 360 graus.

BYD Shark 2025
Foto: Divulgação

Por fim, também possui itens como compatibilidade com cartão NFC, sistema DiLink, atualização remota por OTA, pacote de tráfego 4G, GPS integrado, sistema de som Dirac com 8 alto-falantes, entrada USB, saída de ar para o banco traseiro e ar-condicionado dual zone, entre outros.

BYD Shark: Motor e autonomia

A BYD Shark possui um sistema híbrido plug-in que combina um motor a gasolina de 183 cv e torque de 26,5 kgfm, trabalhando em conjunto com dois motores elétricos, um em cada eixo. O motor dianteiro entrega 231 cv e torque de 31,6 kgfm, enquanto o traseiro oferece 204 cv e 34,6 kgfm. A transmissão é automática, com apenas uma marcha física, e a picape conta com tração 4×4.

A potência total combinada dos motores chega a 437 cv, com um torque de 65 kgfm. Isso permite que a picape acelere de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos. A bateria tem uma capacidade de 29,6 kWh e, segundo o ciclo NEDC, a autonomia pode atingir até 840 km. O consumo médio informado é de 24 km/l, considerando tanto o uso em cidades quanto em estradas.

Quando operando apenas no modo elétrico, a Shark consegue percorrer até 100 km. A BYD afirma que, para recarregar a bateria de 30% a 80% em uma tomada, leva apenas 20 minutos.

BYD Shark: dimensões e interior

A BYD Shark possui dimensões consideráveis, com 5,457 mm de comprimento, 1,971 mm de largura, 1,925 mm de altura e um entre-eixos de 3,260 mm. Essa picape tem a capacidade de carregar até 790 kg e rebocar até 2.500 kg, oferecendo um espaço de carga de 1.450 litros.

Embora sua capacidade de carga seja inferior à de outras picapes médias disponíveis no Brasil, como a Toyota Hilux e a Chevrolet S10, que suportam até 1.000 kg, a BYD Shark se destaca pela sua durabilidade e robustez.

O interior da BYD Shark chama a atenção pelo acabamento de alta qualidade, com um painel e portas revestidos por materiais macios ao toque, que apresentam um visual elegante. Além disso, as peças são bem ajustadas, o que contribui para uma sensação de sofisticação.

A picape também se destaca pelo seu console central robusto e um painel de instrumentos digital, que conta com uma tela LCD de 10,25 polegadas, controlada pelo volante multifuncional. A central multimídia é equipada com uma tela rotativa de 12,8 polegadas e oferece conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.

BYD Shark 2025
Foto: Divulgação/Ricardo Rollo/Webmotors

Confira outras notícias sobre a BYD Shark 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.