O Hyundai Creta que foi lançado oficialmente no mercado nacional, em 7 de outubro, nem teve os todos os impactos nas vendas ainda, e já está dando sinais que vai dar trabalho mais ainda no segmento, será que vai conseguir incomodar realmente o Volkswagen T-Cross grande líder.
Para impulsionar as vendas, a Hyundai atualizou o design do SUV, tornando-o mais moderno e atrativo. Além disso, investiu em novos equipamentos e aumentou a potência do veículo. O destaque no visual está na dianteira, que recebeu faróis de LED em formato angular, ocupando grande parte da parte inferior do capô.
A principal novidade do novo Hyundai Creta é o motor 1.6 turbo, acoplado a uma transmissão de dupla embreagem com 7 marchas, substituindo os antigos motores aspirados 1.6 e 2.0, que foram descontinuados por não atenderem às novas normas de emissões previstas para 2025.
O modelo agora está disponível em cinco versões no mercado brasileiro, com preços que variam de R$ 141.890 a R$ 189.990. O Hyundai Creta 2025 ficou ligeiramente mais longo, ganhando 3 cm e atingindo 4,33 metros de comprimento. As demais medidas, como a largura de 1,79 m, altura de 1,63 m e entre-eixos de 2,61 m, permanecem inalteradas.
De acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) até setembro, o Hyundai Creta foi o segundo SUV mais vendido no Brasil, com 48.937 unidades comercializadas, atrás apenas do Volkswagen T-Cross, que somou 55.365 emplacamentos.
No mês de outubro, até o dia 20, o Hyundai Creta vendeu 4.167 unidades, ocupando o terceiro lugar entre os SUVs. O Volkswagen T-Cross lidera com 5.324 unidades vendidas, seguido pelo Chevrolet Tracker, com 4.372 unidades emplacadas.
O Hyundai Creta mantém o conhecido motor 1.0 turbo, que foi ajustado para atender às novas normas de emissão de poluentes, tornando-o mais eficiente. Ele continua entregando 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, independentemente de estar usando gasolina ou etanol, e está associado a uma transmissão automática de 6 velocidades.
Com esse motor 1.0 turbo, o Creta alcança um consumo de 12,0 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada com gasolina. Já com etanol, esses números diminuem para 8,4 km/l na cidade e 9,0 km/l na estrada.
Além disso, o modelo agora oferece a opção de um motor 1.6 turbo a gasolina, que entrega 193 cv e 27 kgfm de torque. De acordo com a fabricante, esse conjunto oferece um consumo de 11,9 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.
Confira outras notícias sobre o novo Hyundai Creta 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.