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BYD King cai 29% nas vendas em setembro, amargando a segunda queda em seguida

Com duas quedas consecutivas em agosto e setembro, o BYD King não emplacou como a maioria esperava no mercado nacional

O BYD King desembarcou no mercado brasileiro cercado de grandes expectativas, especialmente para competir com o Toyota Corolla, principalmente nas versões híbridas. Nos seus primeiros dois meses, ele realmente superou o Corolla, mas essa situação mudou rapidamente. Lançado no final de junho, o sedan híbrido plug-in teve apenas 78 unidades vendidas inicialmente.

De acordo com dados da Fenabrave, o BYD King atingiu seu pico de vendas em julho, com 593 unidades comercializadas — 571 da versão GS e 22 da versão GL. Em contraste, as versões híbridas do Toyota Corolla registraram 348 emplacamentos no mesmo período.

BYD King 2025
Foto: Divulgação/Byd Osten Tatuapé São Paulo, SP

Entretanto, as vendas do BYD King começaram a cair em agosto, com apenas 384 unidades vendidas, uma diminuição de 35,2% em comparação a julho. Enquanto isso, o Toyota Corolla, apenas nas versões híbridas, vendeu 331 unidades, 53 a menos que o modelo chinês.

Em setembro, o BYD King vendeu 273 unidades ao longo do mês, mostrando uma queda significativa de 29,07% em comparação com agosto.

Quando falamos sobre tamanho, o BYD King é mais longo que o Corolla, medindo 4,78 metros em comparação aos 4,63 metros do sedã japonês. Porém, no que diz respeito à capacidade do porta-malas, o Corolla leva a melhor, com 470 litros, enquanto o BYD King tem 450 litros.

Além disso, o BYD King é mais largo, com 1,84 metros, enquanto o Corolla tem 1,78 metros de largura. A distância entre os eixos do BYD King também é um pouco maior, com 2,72 metros em comparação aos 2,70 metros do Corolla. Em termos de altura, o BYD King se destaca, com 1,49 metros, enquanto o Corolla mede 1,45 metros.

O modelo BYD King 2025 está disponível em duas versões: a GL, que custa R$ 175.800, e a GS, com preço de R$ 187.800. Cada uma oferece diferentes opções de motorização. A versão GL, que é a mais básica, vem equipada com um motor a gasolina de 1,5 litros, que gera 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, além de um motor elétrico.

BYD King 2025
Foto: Divulgação/Byd Osten Tatuapé São Paulo, SP

Esses motores juntos proporcionam uma potência total de 209 cv. A bateria Blade de 8,3 kWh garante uma autonomia elétrica de 55 km, e, com uma recarga máxima de 3,3 kWh em corrente alternada, o carro pode alcançar até 1.100 km de autonomia combinada.

Por outro lado, a versão GS, que é a mais completa, utiliza o mesmo conjunto de motores, mas com uma potência total de 235 cv, semelhante ao modelo Song Plus. De acordo com a BYD, isso permite que o sedã acelere de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

Essa versão é equipada com uma bateria Blade de 18,3 kWh, oferecendo uma autonomia elétrica de 105 km e uma autonomia combinada que pode chegar até 1.200 km. A recarga máxima em corrente alternada é de 6,6 kWh.

BYD King 2025
Foto: Divulgação/Byd Osten Tatuapé São Paulo, SP

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Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

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