A BYD Shark, um dos lançamentos mais aguardados no mercado brasileiro, será oficialmente apresentada em outubro, mas já tem marcado presença em eventos da marca chinesa por todo o país. O influenciador Felipe Fera, por exemplo, mostrou o veículo na Carbel BYD, em Belo Horizonte, e ele também foi visto em lojas da marca na região Nordeste.
A picape esteve em destaque no evento Automotive Business Experience (ABX), realizado nesta segunda-feira (30), em São Paulo. O preço estimado para o modelo deve variar entre R$ 300 mil e R$ 350 mil, posicionando-a diretamente como concorrente das versões mais caras das picapes com motor a diesel, como Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger.
De acordo com fontes da BYD, a versão híbrida plug-in será inicialmente importada da China, mas a empresa já estuda a possibilidade de produção local no futuro. Existe a intenção de fabricá-la no polo industrial de Camaçari, na Bahia, onde antes funcionava a fábrica da Ford.
Sob o capô, a BYD Shark é equipada com um sistema híbrido plug-in que combina um motor a gasolina de 192 cv com dois motores elétricos, um em cada eixo. Isso resulta em uma potência total superior a 430 cv. Além disso, a picape pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos. A picape pode alcançar uma autonomia de 840 km segundo o ciclo de testes NEDC.
Quando a picape opera apenas com a energia da bateria, sua autonomia é de 100 km. Com a bateria blade de 29,6 kWh, o carregamento é bastante rápido, permitindo que a carga passe de 30% para 80% em apenas 20 minutos.
A BYD Shark é maior do que as picapes médias disponíveis no mercado brasileiro, como a Toyota Hilux, a Ford Ranger e a Chevrolet S10. Suas dimensões são 5.457 mm de comprimento, 1.971 mm de largura, 1.925 mm de altura e um entre-eixos de 3.260 mm.
Além disso, a picape oferece boas capacidades de carga: pode transportar até 835 kg, rebocar até 2.500 kg e possui um espaço útil de 1.450 litros. A BYD Shark se destaca por sua robustez, mesmo que sua capacidade de carga seja um pouco inferior em comparação a outras picapes médias no Brasil, como a Toyota Hilux e a Chevrolet S10, que podem suportar até 1.000 kg.
O interior da BYD Shark se destaca pelo acabamento de qualidade no painel e nas portas, que utilizam materiais agradáveis ao toque, revestidos com um composto emborrachado. Ao contrário da maioria das picapes disponíveis no Brasil, que costumam ter plásticos rígidos nessas áreas, a picape chinesa oferece uma experiência mais confortável e diferenciada.
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