O Peugeot 208 2025, que já foi lançado na Argentina e no Chile, finalmente chegará ao Brasil. O modelo apresentado nesses países é o mesmo que já está à venda na Europa há algum tempo, e será o mesmo que chegará ao Brasil na próxima quinta-feira, dia 5 de setembro.
Fabricado na unidade de El Palomar, na Argentina, o hatch será importado para abastecer toda a América do Sul, inclusive o Brasil. Além do novo design, o modelo contará com uma versão esportivada chamada GT, equipada com o mesmo motor turbo.
O Fipe carros já havia antecipado que o lançamento ocorreria entre o final de agosto e o início de setembro. Esta será a primeira atualização desde 2020, ano em que a geração atual começou a ser comercializada no Brasil.
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Com o facelift, o novo Peugeot 208 2025 traz mudanças significativas na parte frontal, como um para-choque redesenhado, uma grade mais ampla e reta, que agora se estende até a base do para-choque. Além disso, as versões Allure, Allure Pack e GT (exceto a versão de entrada Active, ao menos na Argentina) contam com luzes diurnas triplas em LED.
Na parte traseira, a única alteração relevante do Peugeot 208 é o novo design interno das lanternas, que agora possuem guias de LED horizontais. No interior, o Peugeot 208 2025 contará com uma central multimídia de 10 polegadas, um painel de instrumentos digital (com opções de visualização em 2D e 3D) e novos acabamentos nos bancos, portas e painel.
Veja como vai ser o motor do Peugeot 208 2025
No Brasil, o Peugeot 208 2025 continuará oferecendo duas opções de motorização. Na Argentina, diferente do Brasil, o hatch continua a ser oferecido com o motor 1.6 aspirado. As versões de entrada vêm com o motor 1.0 Firefly, que possui 1000 cm³ de cilindrada, com três cilindros e seis válvulas.
Esse motor entrega uma potência máxima de 76 cv com etanol ou 71 cv com gasolina, ambos a 6.000 rpm. O torque máximo é de 10,6 kgf.m com etanol e 9,9 kgf.m com gasolina, atingido a 3.500 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 13,4 segundos, e a velocidade máxima é de 162 km/h. A transmissão é manual, com cinco marchas.
Já as versões mais sofisticadas, incluindo a nova GT Turbo, são equipadas com o motor 1.0L T3 GSE Flex, com 999 cm³ de cilindrada, três cilindros em linha e 12 válvulas.
Este motor oferece uma potência máxima de 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, ambos a 5.750 rpm. O torque máximo é de 20,4 kgf.m com gasolina, disponível a 1.750 rpm. A velocidade máxima é de 196 km/h, e a transmissão é automática, com sete marchas.
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