A Volkswagen Amarok 2025 será apresentada na Argentina amanhã, dia 6 de agosto. A picape trará algumas mudanças estéticas, aproximando-se da identidade visual da nova Saveiro e de outros modelos da marca alemã. Até agora, a versão topo de linha, a Highline, já havia sido flagrada, mas nunca a versão intermediária, a Comfortline.
Recentemente, a picape foi flagrada sem camuflagens na versão intermediária, pronta para ser comercializada. A página TDI BR no Instagram divulgou as imagens. O lançamento no Brasil está previsto para ocorrer durante a Festa do Peão de Barretos, que acontecerá entre os dias 15 e 25 de agosto.
Quanto ao visual, a Volkswagen Amarok 2025 chega com uma nova grade iluminada em forma de “V”, integrada aos faróis, lembrando bastante a nova Saveiro. O para-choque dianteiro também foi modificado, recebendo faróis de neblina horizontais e uma ampla entrada de ar, similar ao design do Nivus.
Principais tópicos
No entanto, a indicação lateral da seta, que nos veículos mais modernos costuma estar integrada ao retrovisor, na picape permanece no para-lama.
A Volkswagen Amarok vai continuar com o mesmo motor 3.0 TDI, com uma cilindrada de 2.967 cm³, distribuídos em 6 cilindros em V, totalizando 24 válvulas. Ele oferece uma potência máxima de 258 cv a 4.500 rpm e um torque máximo de 59,1 kgf.m a 3.000 rpm. Sua transmissão é automática de 8 velocidades.
A Volkswagen Amarok, conforme dados do Inmetro, apresenta os seguintes números de consumo de combustível: 8 km/l em ambiente urbano e 8,4 km/l em rodovias. Equipada com um tanque de 80 litros, a Amarok oferece uma autonomia de 640 km na cidade e 672 km em viagens pela estrada.
No que diz respeito às dimensões, a Volkswagen Amarok passará por alterações nos para-choques, o que pode modificar algumas medidas. No entanto, a tendência é que mantenha as mesmas dimensões de comprimento, com 5.254 mm, largura de 1.944 mm e altura de 1.834 mm. Além disso, seu entre-eixos é de 3.097 mm.
Destacando-se ainda mais, a Amarok possui uma altura do solo generosa de 240 mm. Quanto à sua caçamba, ela oferece uma capacidade espaçosa de 1.280 litros, garantindo amplo espaço para carga e equipamentos.
Conheça todas as versões e equipamentos da Volkswagen Amarok 2025
Trendline 2.0 turbodiesel 4×2 manual: nova multimídia Composition Touch 9″, novo visual de lanterna traseira, 6 airbags, novos faróis de LED, bancos de vinil, apoio de braço dianteiro; 2 portas USB traseiras; pára-choques dianteiros na cor da carroceria, rodas de liga leve de 16″, controle de cruzeiro, volante multifunções.
Comfortline 3.0 V6 4×4 automática: acrescenta em relação à versão de entrada rodas de liga leve de 17″ com novo design, volante multifunções com borboletas, bancos em tecido Ergoconfort, faróis de neblina dianteiros em LED e bússola digital.
Highline 3.0 V6 4×4 automática: traz a mais em relação às outras versões santantônio, protetor de caçamba, estribos laterais, rodas de liga leve de 18″ com novo design, bancos Ergocomfort de couro com aquecimento, nova grade frontal iluminada, pacote de sistemas de auxílio à condução (alerta de mudança de faixa, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres, monitoramento de tráfego e indicação de velocidade máxima).
V6 Extreme 4×4 AT: Highline acrescenta itens como capota marítima, santantônio esportivo, rodas de liga leve de 20″ com novo design, novo design dos bancos aquecidos de couro Ergocomfort.
V6 Hero 4×4 AT: tem a mais itens como retrovisores e maçanetas pintados em preto, nova cor “cinza sálvia” e pintura preta para santantônio esportivo, lembrando que é uma versão especial de lançamento.
Confira outras notícias sobre o Volkswagen Amarok 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD