O Ford Maverick 2025 será lançado inicialmente no mercado dos Estados Unidos no final de 2024. No entanto, como é um produto importado, ele só estará disponível no Brasil em 2025. A picape apresentará algumas novidades visuais, incluindo uma central multimídia maior. Além disso, as versões híbridas agora contarão com tração 4×4.
Embora a Ford Maverick 2025 só chegue às lojas no final de 2024, a pré-venda já começou nos EUA a partir desta quinta-feira (1º). Com preços a partir de US$ 26.295, aproximadamente R$ 148.470 em uma conversão direta, a picape está disponível para reserva.
Em relação ao design, a Ford Maverick 2025 apresenta uma renovação na parte dianteira. Deixando de lado os faróis em formato de C, semelhantes aos da F-150, a nova frente opta por uma “invasão” da porção baixa do para-choque, resultando em faróis em formato de L.
Além disso, a grade adota um estilo colmeia, integrando o logotipo da Ford que, por sua vez, fica isolado nas versões XL, XLT e Lariat.
A Ford Maverick 2025 é equipada com uma capacidade de carga de 617 kg, uma caçamba com volume de 943 litros e uma capacidade de reboque de 499 kg. Além disso, ganhou um interior mais requintado com uma nova central multimídia de 13,2 polegadas.
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Apesar de não ter um papel de destaque no Brasil, a baixa performance de vendas da picape norte-americana é evidente. Este cenário se contrasta fortemente com sua principal concorrente, a Ram Rampage.
Esta última está sendo estudada pela Stellantis para uma possível entrada no mercado dos Estados Unidos, onde enfrentaria diretamente a Maverick, que é a líder desse segmento.
Conheça a motorização da Ford Maverick 2025
A Ford Maverick 2025 continua utilizando o motor 2.5 aspirado de quatro cilindros, que trabalha em conjunto com dois motores elétricos. Esse conjunto gera uma potência de 194 cv e um torque de 21,4 kgfm, sendo acoplado a um câmbio automático CVT e tração integral nas versões XL, XLT e Lariat.
Além disso, há outra opção de motor: o 2.0 turbo, que entrega 253 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. Essa motorização, também com tração 4×4, é utilizada na versão Tremor. A transmissão é automática de 8 velocidades, com seletor de marchas rotativo (E-shifter), e conta com tração AWD inteligente e cinco modos de condução. Esse conjunto estará disponível também nas demais versões a combustão.
No Brasil, são utilizados dois tipos de trem de força. A versão a combustão é equipada com o motor 2.0 Ecoboost, que produz 253 cv de potência e 28,5 kgfm de torque. Já a versão híbrida utiliza o propulsor 2.5, capaz de gerar 165 cv e 21 kgfm de torque.
Esse motor a combustão é combinado com um propulsor elétrico, que produz 128 cv e 23,9 kgfm de torque. Juntos, eles alcançam 194 cv e 28,5 kgfm de torque.
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