O Volkswagen T-Cross 2025 é um fenômeno de vendas na categoria preferida dos clientes no Brasil: os SUVs. Nos últimos meses, essa categoria passou por uma série de novidades, incluindo o facelift do T-Cross.
Como resultado, o modelo tem mantido a liderança isolada no ranking de vendas do mercado nacional. Além disso, com mais lançamentos previstos para os próximos meses, podemos esperar muitas mudanças entre os modelos mais vendidos.
Começando pelos SUVs compactos, o Volkswagen T-Cross, que liderou as vendas em 2023, voltou à primeira posição em abril com 6.244 unidades vendidas, desbancando o Hyundai Creta, que mantinha a liderança desde janeiro com 5.335 unidades vendidas. Desde então, o SUV alemão não saiu da liderança.
Principais tópicos
De acordo com a Fenabrave, até o dia 29 de julho, o T-Cross alcançou a marca de 7.184 unidades vendidas, representando um crescimento de 32,6% em relação ao mês de junho. Este resultado é o melhor do ano para o SUV, e ainda faltam dois dias para computar nos resultados.
Na segunda posição, está o Hyundai Creta com 6.484 unidades emplacadas, seguido de perto pelo Chevrolet Tracker, com 5.620 unidades vendidas.
Abaixo, apresentamos os 13 SUVs mais vendidos no Brasil em julho de 2024, conforme os dados da Fenabrave:
- Volkswagen T-Cross: 7.184 unidades
- Hyundai Creta: 6.484 unidades
- Chevrolet Tracker: 5.620 unidades
- Nissan Kicks: 5.110 unidades
- Fiat Fastback: 5.015 unidades
- Jeep Renegade: 4.996 unidades
- VW Nivus: 4.695 unidades
- Toyota Corolla Cross: 4.240 unidades
- Honda HR-V: 4.028 unidades
- Jeep Compass: 4.019 unidades
- Fiat Pulse: 3.236 unidades
- Caoa Chery Tiggo 7: 3.082 unidades
- GWM Haval H6: 2.566 unidades
Preços e versões do Volkswagen T-Cross 2025
O Volkswagen T-Cross 2025 chega ao mercado com 3 opções de acabamento, que variam de R$ 142.990 a R$ 175.990. Abaixo estão listadas todas as versões disponíveis:
- 200 TSI – R$ 142.990
- Comfortline – R$ 160.990
- Highline – R$ 175.990
Conheça a motorização do Volkswagen T-Cross 2025
O Volkswagen T-Cross 2025 mantém as duas opções de motores. Nas versões de entrada, é utilizado o propulsor 1.0 TSI flex de três cilindros, que oferece uma potência de 116 cv com gasolina e 128 cv com etanol. O torque é de 20,4 kgfm com ambos os combustíveis, e ele está associado a uma transmissão automática Tiptronic de seis velocidades.
As versões do Volkswagen T-Cross que utilizam o propulsor 1.0 TSI possuem um consumo de combustível de 7,6 km/l (Etanol) e 11,0 km/l (Gasolina) no consumo urbano, e 9,5 km/l (Etanol) e 13,5 km/l (Gasolina) na estrada.
Por outro lado, a configuração Highline 250 TSI conta com um motor 1.4 TSI flex de quatro cilindros, capaz de atingir até 150 cv de potência. Além disso, essa versão também vem equipada com uma transmissão automática de seis marchas.
A versão topo de linha Highline apresenta médias de consumo de combustível ligeiramente diferentes das com motorização 1.0 TSI. No consumo urbano, ela alcança 7,7 km/l (Etanol) e 11,0 km/l (Gasolina), enquanto na estrada registra 9,3 km/l (Etanol) e 13,2 km/l (Gasolina).
Confira outras notícias sobre o Volkswagen T-Cross 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.