O GWM Haval H6 terminou o mês de junho na liderança entre todos os carros eletrificados do mercado automotivo nacional. Agora, está repetindo o feito em julho, mesmo faltando computar apenas dois dias do mês.
O SUV chinês está na liderança com 2.566 unidades emplacadas, registrando um crescimento de 30,5% em relação ao mês anterior. No acumulado de 2024, o GWM Haval H6 atingiu a marca de 11.609 unidades vendidas. No ano de 2023, o SUV registrou a venda de 10.704 unidades.
O GWM Haval H6 PHEV19 2025 foi recentemente lançado no mercado automobilístico nacional. No entanto, ele é menos potente e possui uma autonomia menor em comparação com as outras versões híbridas plug-in do SUV. O nome PHEV19 refere-se à capacidade da bateria, conforme já destacado em uma matéria anterior do Fipe carros.
Principais tópicos
A nova versão foi lançada como uma opção intermediária, posicionando-se entre os modelos HEV2 e PHEV34. Um dos principais atrativos do GWM Haval H6 PHEV19 2025 é o seu preço competitivo de R$ 229 mil. Mais recentemente, o valor do veículo foi reajustado em R$ 10.000,00. Agora, o preço sugerido é de R$ 239.000,00.
Preços e versões do GWM Haval H6 2025
A nova versão intermediária do GWM Haval H6 2025 ficou posicionada entre o modelo HEV2 e o PHEV34. Confira os preços a seguir:
- HEV2 2025: R$ 216.000,00
- PHEV19 2025: R$ 239.000,00
- PHEV34 2025: R$ 281.000,00
- GT 2025: R$ 319.000,00
Motorização do GWM Haval H6 2025
O GWM Haval H6 oferece duas opções de motorização. Para começar, a versão de entrada, HEV2, vem equipada com um motor a gasolina de 1.5 turbo com injeção direta. Este modelo possui 16 válvulas e 4 cilindros. Além disso, conta com uma bateria de 1,6 kWh.
No que diz respeito ao desempenho, oferece uma potência combinada de 243 cv e um torque de 54 kgfm / 530 Nm. Tudo isso é gerenciado por uma transmissão e-Traction.
As versões PHEV34 e GT do GWM Haval H6 apresentam um motor 1.5 turbo de injeção direta a gasolina. Equipadas com 16 válvulas distribuídas em 4 cilindros, estas variantes são impulsionadas por uma bateria de 34 kWh. Com uma potência combinada de 393 cv e um torque de 77,7 kgfm (ou 762 Nm), oferecem uma autonomia elétrica que ultrapassa os 100 km.
A versão lançada recentemente GWM Haval H6 PHEV19 2025 apresenta potência e desempenho inferiores em comparação com as outras versões PHEV, principalmente devido à remoção do segundo motor elétrico localizado na parte traseira, o que resulta na perda da tração integral.
A marca chinesa afirma que o PHEV19 possui uma potência combinada de 326 cv e um torque total de 54,04 kgfm, com o propulsor 1.5 turbo a gasolina. Em contraste, as outras variantes PHEV oferecem 393 cv e 77,7 kgfm de torque.
Com a ausência do segundo motor, o desempenho caiu, levando 7,6 segundos para alcançar os 100 km/h, 2,7 segundos a mais do que as configurações com dois motores elétricos.
Além disso, a GWM informa que o Haval H6 PHEV19 2025 tem uma autonomia de 120 km no modo elétrico, o que é maior do que os 113 km apresentados pelo Inmetro.
Confira outras notícias sobre o GWM Haval H6 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carro