O Fiat Grande Panda representa a quarta geração do Panda para o mercado europeu. Recentemente, a marca italiana revelou as primeiras imagens oficiais do modelo, indicando que seu lançamento está próximo.
Este hatch, que se assemelha ao Uno na Europa, é fruto do projeto F1H, antecipando uma nova linha de veículos. Há indícios de que essa nova família pode substituir tanto o Mobi quanto o Argo simultaneamente no mercado nacional.
O Fiat Grande Panda faz parte do segmento B. Este hatch foi projetado no Centro Stile em Turim, Itália, e terá a mesma estrutura monobloco compartilhada com o Citroën C3. Com um comprimento de 3,99 metros, largura de aproximadamente 1,75 metros e entre-eixos de 2,54 metros.
Principais tópicos
O Grande Panda apresenta uma estética que combina características do Panda dos anos 80 com toques contemporâneos, exibindo uma aparência robusta e estruturada, típica do design italiano.
A dianteira exibe linhas ortogonais que envolvem a grande grade frontal, conferindo-lhe uma forma totalmente quadrada. Além disso, os faróis de circulação diurna são compostos por pixels horizontais dispostos em um padrão xadrez.
Na parte traseira, encontramos elementos visuais mais atualizados. Destacam-se as rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas. O interior do carro só será revelado no dia 11 de julho, ocasião em que a Fiat celebrará seus 125 anos.
Conheça a motorização do Fiat Grande Panda
Até 2026, o Fiat Grande Panda, que está previsto para ser a próxima geração do Fiat Argo, contará com os motores já conhecidos por aqui. O modelo terá o 1.0 Firefly, que entrega 75 cv (Etanol) e 71 cv (Gasolina), com um torque máximo de 10,7 kgf.m (Etanol) e 10,0 kgf.m (Gasolina).
Além disso, estará disponível o motor 1.3 Firefly, com opção de transmissão manual ou CVT, oferecendo 109 cv (E) e 98 cv (G). Seu torque máximo será de 13,7 kgf.m (E) e 13,2 kgf.m (G).
Finalmente, o novo Argo estará equipado com o conhecido motor 1.0 Turbo 200, que é capaz de gerar 125 cv a 5.750 rpm no uso de gasolina e 130 cv a 5.750 rpm no uso de etanol. O torque será de 20,4 kgf.m a 1.700 rpm tanto com gasolina quanto com etanol. Este motor funcionará em conjunto com o sistema micro-híbrido de 12V (automático), ambos sendo flexíveis.
Na Europa, espera-se o lançamento de uma versão elétrica com 113 cv, enquanto outra opção inclui um motor a gasolina micro-híbrido de 136 cv.
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