O Honda HR-V híbrido, já registrado junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), traz consigo algumas novidades visuais e atualizações em sua lista de equipamentos. Desde o seu facelift de segunda geração em 2022, o SUV permaneceu sem alterações significativas. Entretanto, tudo indica que uma nova atualização de design está programada para o ano de 2025.
As imagens, arquivadas no Inpi, revelam detalhes externos do veículo, com foco na dianteira. No entanto, o interior não é mostrado, destacando-se apenas alguns dos novos equipamentos. Entre as mudanças visuais, espera-se ajustes no formato do para-choque dianteiro e uma nova grade, cujo desenho tende a se aproximar de um retângulo, com sutis modificações em sua estética.
O Honda HR-V já está disponível com seu novo visual na Ásia. No entanto, no Brasil, onde os lançamentos geralmente chegam posteriormente, é provável que seja fabricado apenas até 2026.
Principais tópicos
O Honda HR-V atualmente possui equipamentos como carregador por indução, entradas USB – 2 dianteiras + 2 traseiras, multimídia 8” touchscreen com interface sem-fio para smartphones com Apple CarPlay e Android Auto com Voice Tag, câmera de ré, painel digital TFT de alta resolução (Thin-Film Transistor) – 7′, airbags frontais, laterais e de cortina (6 airbags), ar-condicionado digital automático Dual Zone com ventilação para os ocupantes traseiros e sensores de estacionamento com aviso sonoro dianteiros e traseiros, entre outros.
Conheça a motorização do Honda HR-V
O lançamento do novo visual do Honda HR-V está previsto inicialmente. Ele continuará oferecendo as duas opções de motorização atuais. Entretanto, em 2028, está programado para receber uma nova tecnologia híbrida, tornando-se assim um forte candidato a ser o primeiro veículo híbrido flex da Honda fabricado nacionalmente. Segundo o Auto Esporte, este novo motor será o 1.5 e:HEV, com capacidade de produzir 130 cv de potência e fornecer 25,5 kgfm de torque.
O Honda HR-V atualmente oferece duas opções de motorização em sua mecânica. Nas versões de entrada, EX Honda Sensing e EXL Honda Sensing, encontramos sob o capô o propulsor 1.5 DI i-VTEC Flex, capaz de gerar 126 cv de potência a 6.200 rpm e um torque de 15,5/15,8 kgfm quando alimentado com gasolina ou etanol.
Por outro lado, as variantes Advance 1.5T CVT e Touring 1.5T CVT estão agora mais econômicas que a linha 2024. Para ilustrar, o Honda HR-V 2024, em suas versões turbo, registra, segundo dados fornecidos pelo Inmetro, um consumo na cidade de 8 km/l com etanol e 11,4 km/l com gasolina. Já em rodovias, a eficiência é ampliada para 9,2 km/l com etanol e 13,1 km/l com gasolina.
Curiosamente, a marca japonesa conseguiu aprimorar a eficiência do Honda HR-V 2025, tornando-o mais econômico e reduzindo significativamente a sua emissão de gases. Consequentemente, houve uma redução nas emissões de CO e CO2 em até 6%.
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