O BYD Tan 2025 faz sua estreia no mercado nacional com ajustes no design e um aumento no tamanho da bateria. Isso resulta em uma melhoria de 120 km na autonomia. No entanto, o motor elétrico permanece inalterado. O BYD Tan ficou um pouco mais caro e já está disponível nas concessionárias por R$ 536.800.
Devido ao acréscimo de 200 kg no peso das baterias, houve uma diminuição de 0,5 segundos no desempenho de 0 a 100 km/h. Atualmente, o tempo é de 4,9 segundos, o que representa um aumento em relação à linha de 2024, que completava essa marca em apenas 4,4 segundos.
No que diz respeito à estética, o BYD Tan 2025 passou por atualizações que o aproximam mais do sedan Han. Na frente, apresenta uma grade fechada e um novo para-choque. Na traseira, as mudanças incluem a atualização das assinaturas internas dos LEDs nas lanternas, além da introdução de um novo para-choque.
Principais tópicos
O BYD Tan 2025 é espaçoso o suficiente para transportar sete pessoas. Suas dimensões, com 4,97 metros de comprimento, 1,95 metros de largura, 1,73 metros de altura e 2,82 metros de entre-eixos, proporcionam um ambiente confortável. Além disso, oferece versatilidade com um porta-malas de 235 litros quando todos os sete bancos estão em uso, expandindo-se para 940 litros quando apenas cinco bancos estão em uso.
Conheça a mecânica do novo BYD Tan 2025
O BYD Tan 2025 chega no mercado nacional com o mesmo propulsor elétrico. O motor frontal oferece uma potência máxima de 245 cv e um torque máximo de 33,6 kgf.m. Enquanto isso, o motor traseiro alcança uma potência máxima de 272 cv e um torque máximo de 35 kgf.m. Combinados, proporcionam uma potência de 517 cv e um torque de 68,3 kgf.m.
Além disso, as baterias do tipo Blade, à prova de fogo, foram aumentadas em 25%, passando de 86,4 kWh para 108,8 kWh. Sssa melhoria resulta em um aumento de 120 km na autonomia, atingindo agora 430 km, de acordo com o Inmetro. Portanto, será possível recuperar a carga do SUV entre 20% a 80% em apenas 30 minutos.
Por outro lado, a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 4,9 segundos, um pouco mais lenta do que os 4,4 s anteriores, devido ao peso extra de 200 kg das baterias. Entretanto, a velocidade máxima foi aumentada para 190 km/h.
Principais equipamentos
O BYD Tan 2025 passou por algumas melhorias em seu acabamento interior. Houve adição de 1 airbag em comparação com a linha 2024, totalizando agora 7 airbags. Além disso, foram incluídas saídas de ar-condicionado na parte traseira, com ajustes feitos através de tela sensível ao toque.
- Multimídia DiLink com tela flutuante de 15.6″ e rotação elétrica
- Rádio
- 12 alto-falantes
- Interface USB na segunda fileira de bancos (2)
- Entradas SD e USB
- 7 airbags ( frontais, laterais e de cortina)
- Aviso do uso de cinto de segurança para todos os assentos (7)
- Câmera panorâmica 360° – (5 câmeras) com modo 3D
- Sensor de ponto cego
- Sistema ISOFIX
- Sensor de chuva
- Controle de tração (TCS)
- Assistente de partida em rampa (HHC)
- Assistente de permanência em faixa (LKA)
- Sensores de estacionamento traseiro
- Sensores de estacionamento dianteiro
- Teto solar panorâmico elétrico deslizante
- Rack de teto em alumínio
- Abertura automática do porta malas ativada com o movimento dos pés
- Recarremento de celular por indução
- Quebra-sol do motorista e passageiro com espelho e iluminação
- Persiana do teto panorâmico deslizante
- Acabamento em alcantara
- Chave inteligente
- Keyless entry
- Direção elétricamente assistida
- Encosto de cabeça dos bancos dianteiros ajustável (4 posições)
- Modo Eco/Modo Sport
- Sistema de freio regenerativo (CRBS)
- Revestimento em couro sintético premium
- Ajuste elétrico dos bancos dianteiros (8 posições)
- Ajuste lombar elétrico dos bancos dianteiros
- Ar condicionado automático digital
Confira outras notícias sobre o BYD Tan 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.