Notícias

Toyota RAV4 Plug-In chega com nova central multimídia por R$ 399.990

Com a tecnologia Plug-In e capacidade de rodar até 55 km sem consumir gasolina, o Toyota RAV4 Plug-In chega ao mercado nacional repleto de inovações tecnológicas

O Toyota RAV4 Plug-In faz sua estreia com uma configuração híbrida plug-in. Isso significa que o veículo pode ser carregado diretamente na tomada, oferecendo a capacidade de percorrer até 55 km sem utilizar gasolina. A bateria que alimenta o RAV4 ostenta uma capacidade notável de 18,1 kWh. Além disso, a versão XSE do RAV4 Plug-in Hybrid chegará às concessionárias a partir deste mês de abril, apresentando um valor de R$ 399.990,00.

No Brasil, a Toyota assegura todos os seus veículos com uma garantia abrangente de 5 anos. Para o RAV4 Plug-in Hybrid, essa segurança é ainda mais reforçada com uma garantia adicional de 3 anos para o sistema híbrido/elétrico, ou até o veículo atingir 100 mil km, prevalecendo o que acontecer primeiro.

Quanto à estética, o SUV está disponível em cinco cores vibrantes: Branco Lunar, Prata Névoa, Cinza Granito, Azul Topázio e Vermelho Emoção. Vale ressaltar que, independentemente da tonalidade escolhida, o teto do RAV4 Plug-in Hybrid é sempre apresentado na cor preta, criando um contraste elegante no estilo Dual Tone.

Toyota RAV4 Plug-In 2024
Foto: Divulgação

Conheça a motorização do Toyota RAV4 Plug-In

O Toyota RAV4 Plug-in Hybrid é equipado com o inovador conjunto Hybrid Dynamic Force, que combina um motor a combustão de 2.5 litros, capaz de produzir 185 cv e 223 Nm, com dois motores elétricos – sendo o dianteiro responsável por 182 cv e 270 Nm e o traseiro por 54 cv e 121 Nm.

Essa combinação gera uma potência total de 306 cv. Além disso, o casamento perfeito com a transmissão CVT possibilita que o RAV4 acelere de 0 a 100 km/h em meros 6,0 segundos. Importante destacar, a autonomia no modo totalmente elétrico é de 55 km, um feito notável.

Além do mais, um dos grandes destaques do RAV4 Plug-in Hybrid reside em sua excepcional economia de combustível. Este modelo é capaz de alcançar uma média estimada de 35 km/l em ambientes urbanos e 30 km/l em estradas.

Quando se trata de adaptabilidade, o RAV4 exibe versatilidade com seus quatro modos de operação distintos para o sistema híbrido plug-in: Modo Normal, Modo ECO, Modo EV (elétrico) e Modo Sport.

Toyota RAV4 Plug-In 2024
Foto: Divulgação

Além disso, o SUV é equipado para atender às necessidades de carregamento com facilidade, vindo com um carregador portátil convencional de 2,3Kw e um wallbox de 7,4Kw. Este último permite que as baterias sejam recarregadas completamente em apenas 2,5 horas.

Principais itens de série

O Toyota RAV4 Plug-In chega ao mercado nacional trazendo consigo uma série de características notáveis. Entre esses itens, destacam-se o aquecimento dos bancos dianteiros e o ar-condicionado digital dual zone.

Além disso, o veículo oferece uma experiência de condução aprimorada com o Head-Up Display, que projeta informações essenciais, como a velocidade atual, dados do piloto automático e instruções detalhadas de rota.

A nova central multimídia de 10,5 polegadas, combinada com um painel digital de 12,3 polegadas, enquanto os bancos, revestidos em uma mistura de couro e material sintético, elevam o nível de conforto e sofisticação do interior. O design externo não fica atrás, com detalhes em black piano e rodas de liga leve de 19 polegadas, além de faróis de LED.

Toyota RAV4 Plug-In 2024
Foto: Divulgação

No que diz respeito à segurança, o RAV4 Plug-In 2025 é excepcionalmente bem equipado, contando com 7 airbags, alerta de ponto cego e o sistema Toyota Safety Sense. Este último inclui uma série de tecnologias assistivas, como controle adaptativo de velocidade de cruzeiro, assistente de pré-colisão, sistema de alerta de oscilação, farol alto automático e sistema de permanência na faixa com controle de direção.

Confira outras notícias sobre o Toyota RAV4 Plug-In, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.