O Caoa Chery Tiggo 8, que está previsto para ser fabricado no Brasil ainda em 2024, marcará um importante marco ao se tornar o primeiro Híbrido Plug-in totalmente produzido no país. Esta informação foi confirmada recentemente pelo Fipe carros. Além disso, o SUV, que contará com 7 lugares, será montado em Anápolis, Goiás. Interessantemente, já começaram a circular em redes sociais diversas fotos que antecipam o design do Tiggo 8 nacional.
Em relação ao design, à parte frontal do Tiggo 8 fabricado no Brasil, espera-se que ele venha com um design distinto. Embora não tenhamos imagens que comprovem essa mudança, há especulações sugerindo que a tradicional grade dianteira octogonal poderá ser substituída por uma versão mais ampla e aberta. Esta informação, no entanto, permanece incerta devido à falta de confirmação visual.
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Além disso, imagens que circulam na internet revelam que o modelo exibe um novo design dos conjuntos ópticos na parte traseira. Essa atualização está em linha com a tendência observada na maioria dos SUVs contemporâneos, que apresentam uma faixa luminosa estendendo-se por toda a largura da tampa do porta-malas.
As novidades não se limitam a isso; a tampa traseira do veículo foi redesenhada, incorporando novos vincos que conferem um aspecto mais moderno, embora os para-choques mantenham a mesma aparência da versão importada atualmente disponível no mercado brasileiro.
É crucial mencionar que, em 2023, a Caoa realizou um investimento significativo de R$ 3 bilhões na fábrica de Anápolis (GO). Esse aporte financeiro teve como objetivo principal expandir a produção de seu portfólio, incluindo os modelos Tiggo 5X, Tiggo 7, e Tiggo, ao longo dos próximos anos. Contudo, a novidade que agora captura a atenção é o anúncio do Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid.
A motorização do Caoa Chery Tiggo 8 nacional deverá permanecer a mesma, confira:
O Caoa Chery Tiggo 8 deve continuar com a mesma motorização do modelo que hoje é importado, o propulsor 1.5 TCI Híbrido Plug-in, o qual é complementado por um arranjo de 4 cilindros em linha. Este motor não só demonstra uma capacidade robusta, mas também é apoiado por um sistema de 16 válvulas.
A potência do motor é de 147 cv a 5.500 rpm. No entanto, quando se considera a potência combinada, incluindo o sistema híbrido, o veículo chega a uma potência total de 317 cavalos de potência. No que diz respeito ao torque, o motor proporciona 22,5 kgf.m a 1.750 rpm, enquanto o torque combinado atinge expressivos 56,5 kgf.m.
A velocidade máxima do Tiggo 8 é de 180 km/h, um valor notável que evidencia sua capacidade de atingir altas velocidades de forma segura e eficiente. Além disso, a transmissão automática de 11 velocidades complementa perfeitamente o conjunto.
Em relação ao consumo de combustível, segundo informações do Inmetro, o híbrido plug-in tem um consumo urbano de 11 km/l e na estrada de 10,9 km/l, sempre abastecido com gasolina. Com o modo elétrico auxiliar, os números chegam a 32,7 km/l em ciclo urbano e 27,8 km/l no rodoviário. A autonomia de 810 km garante longas distâncias sem preocupações.
Confira outras notícias sobre o Caoa Chery Tiggo 8, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.
Tomara que não venha com essa grade horrenda!
Verdade!
Muito cuidado! A marca Caoa Chery tem um marketing agressivo e sempre falta com a verdade
Sério que vc achou feia essa grade? Eu achei que ficou massa, mas como dizem, gosto é igual a c* cada um com o seu.
FUJAM DESSA MONTADORA!!! Desrespeito total ao cliente. Só fui bem atendida qdo comprei o carro, que está há 6 meses c problema no ar condicionado. O que eles fazem? Primeiro negaram que houvesse o problema, depois que provei, dizem que não tem peça. Simples assim. Sequer dão uma previsão ou propõem uma solução. PÉSSIMOS!!!