Finalmente, a espera acabou. A nova Mitsubishi L200 Triton teve sua patente registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), nesta terça-feira (12), pela HPE Automóveis, que é a responsável pela representação da marca japonesa no Brasil. Esse momento era altamente antecipado, especialmente desde o lançamento oficial do veículo durante o Salão de Tóquio, no Japão, onde já circulavam rumores de que essa nova geração marcaria presença em solo brasileiro.
Dentro do país, a produção será realizada em Catalão, Goiás. Contudo, é importante notar que, apesar do registro recente, a fabricação das primeiras unidades está prevista apenas para 2025. De acordo com os desenhos registrados no Inpi, a picape chegará ao Brasil mantendo o mesmo design que foi apresentado no salão do automóvel. No competitivo mercado nacional, a nova Mitsubishi L200 Triton entrará em concorrência direta com modelos de peso, como a Toyota Hilux, Chevrolet S10, Nissan Frontier, Fiat Toro e Ford Ranger.
Dimensões e motorização da nova Mitsubishi L200
A nova Mitsubishi L200 Triton apresenta dimensões consideravelmente ampliadas em comparação com a geração atualmente disponível no mercado nacional. Inicialmente, é notável que a picape cresceu em todas as suas medidas essenciais: agora, ela ostenta uma largura de 1,93 m, um comprimento de 5,36 m, uma altura de 1,81 m, além de uma distância entre-eixos de 3,13 m.
Com essa nova configuração, a L200 Triton pode transportar até 1.060 kg de carga. Além disso, a capacidade de reboque com freio do modelo foi significativamente aprimorada, saltando de modestos 400 kg para impressionantes 3.500 kg.
A nova Mitsubishi L200 Triton está se preparando para chegar ao mercado nacional equipada com um motor 2.4 turbodiesel de última geração. Este propulsor destaca-se por sua capacidade de produzir 214 cv de potência e 48 kgfm de torque, representando um aumento significativo de 24 cv em comparação com a versão atualmente disponível no mercado, que conta com 190 cv e 43 kgfm de torque.
Além disso, a nova geração da L200 Triton será equipada com uma transmissão automática de seis marchas. Outro ponto alto deste lançamento é a variedade de níveis de tração disponíveis, incluindo 4×2, 4×4, 4×4 off-road e reduzida. Há uma variedade estonteante de modos de direção e terreno e configurações de bloqueio de diferencial, bem como assistência em descidas.
Como é o visual e interior da nova Mitsubishi L200
A nova Mitsubishi L200 Triton marca sua presença com uma estética robusta e imponente, exibindo linhas bem definidas que conferem um aspecto quadrado a picape. Destaca-se, principalmente, o amplo frontal que abriga luzes diurnas de LED estrategicamente posicionadas acima dos faróis principais no para-choque, criando um visual marcante e moderno. Na parte traseira, a Triton mantém a tradição das picapes médias, com lanternas verticais que complementam seu design.
Internamente, o Triton ostenta um design simplista, que foi significativamente aprimorado em termos de acabamento. Esse refinamento não apenas eleva o nível de requinte do interior, mas também destaca a incorporação de novos equipamentos, enriquecendo a experiência ao volante. Importante mencionar que tanto o painel frontal quanto o cluster de instrumentos, a tela de multimídia e o console central foram completamente renovados, evidenciando a modernização e a atenção aos detalhes que a Mitsubishi dedicou ao desenvolver esta versão da L200 Triton.
A nova Mitsubishi L200 também vem equipada com um ar-condicionado digital de duas zonas, permitindo que os passageiros ajustem a temperatura de acordo com suas preferências individuais. Além disso, há um compartimento no console central que sugere ser um carregador de celular por indução, elevando a praticidade para os usuários ao permitir o carregamento dos dispositivos sem a necessidade de cabos.
Avançando para o entretenimento e a conectividade, a L200 apresenta uma central multimídia flutuante que se destaca por sua capacidade de se conectar sem fio tanto ao Android Auto quanto ao Apple CarPlay, embora a marca mantenha em sigilo o tamanho da tela. Esta central não apenas tem uma interface nativa com GPS incorporado, mas também facilita o uso de aplicativos populares como Waze ou Google Maps, graças à facilidade de pareamento de celulares.
Ademais, a cabine é enriquecida com portas de carregamento USB-A e USB-C. Para aumentar a segurança e o conforto na condução, o veículo é equipado com controle de cruzeiro adaptativo e monitoramento de ponto cego, entre outros recursos avançados de assistência ao motorista.