O Honda HR-V, na sua versão Touring, representa a versão mais sofisticada e completa deste SUV. Além de exibir um extenso leque de equipamentos, ele ostenta uma pegada esportiva e, ainda que tenha um design que pode dividir opiniões, muitos o consideram extremamente atraente.
Curiosamente, ao longo de todo o mês de outubro, há uma oferta especial para este veículo, proporcionando um desconto de R$ 12.600,87 para pessoas com deficiência que estejam habilitadas a adquirir um carro zero com isenção fiscal.
Internamente, ao observarmos o Honda HR-V Touring, é fácil notar o seu espaço interno bem distribuído. Em especial, os passageiros que ocupam o banco traseiro são agraciados com um ambiente amplo, o que lhes permite desfrutar de conforto, mesmo considerando o design inclinado do teto.
No entanto, e isso é essencial salientar, existe um aspecto que pode ser percebido como uma limitação neste modelo: o porta-malas. Ao compará-lo com outros SUVs da mesma categoria, ele dispõe de um espaço relativamente reduzido, oferecendo apenas 354 litros de capacidade.
Itens de série
Começando com a estrutura, temos a notável deformação progressiva ACE (Advanced Compatibility Engineering). Em seguida, é crucial ressaltar a presença do alarme de segurança, que vem integrado com o imobilizador ECU. Paralelamente, o Honda HR-V Touring exibe freios com tecnologias ABS e EBD (Anti-Lock Braking System / Electronic Brake Distribution), e, como complemento, inclui o EBA (Emergency Brake Assist).
No tocante à estabilidade, destaca-se o sistema VSA (Vehicle Stability Assist – Assistente de tração e estabilidade). Paralelo a este, o veículo traz o sistema HSA (Hill Start Assist – Assistente de partidas em aclive), o ESS (Emergency Stop Signal – Sistema de luzes de emergência) e o AHA (Agile Handling Assist – Assistente de dirigibilidade ágil). Outro ponto relevante é o Assistente de Controle de Descida (HDC – Hill Descent Control).
No que concerne à segurança dos ocupantes, o Honda HR-V Touring é impecavelmente equipado com airbags frontais, laterais e de cortina, somando um total de 6 airbags. De igual modo, ele oferece cintos de segurança de 3 pontos e encosto de cabeça para todos. Além disso, apresenta cintos dianteiros com sistema de tensionamento e lembretes de afivelamento.
No contexto de proteção infantil, é imprescindível salientar a trava infantil nas portas traseiras e o sistema ISOFIX para cadeirinhas. No âmbito da iluminação, este modelo surpreende com lanternas traseiras em LED, luz de placa em LED, conjunto óptico com DRL em LED e faróis de neblina em LED.
Esteticamente, o veículo exibe para-choques esportivos com detalhes em preto, escapamento duplo e uma chave inteligente multifuncional. Não obstante, a câmera de ré multivisão e o alerta de pressão dos pneus, juntamente com o lembrete de esquecimento no banco traseiro, merecem atenção.
Visando facilitar a direção, o carro vem equipado com o sistema Honda LaneWatch e sensores de estacionamento com avisos sonoros. Do ponto de vista do conforto, destaca-se os vidros elétricos com funções avançadas, ajustes de coluna de direção, bancos multifuncionais e um ar-condicionado Digital automático Dual Zone.
Quando se fala em tecnologia, o carro se destaca pelas entradas USB, botão de partida do motor, interface para smartphones e uma multimídia 8” touchscreen. Além disso, o Honda HR-V Touring vem com um painel digital TFT, carregador por indução e variados modos de condução.
Concluindo, algumas funcionalidades que enriquecem ainda mais o veículo são o sensor de chuva, tampa traseira automática com sensor de presença, partida remota e o inovador sistema myHonda Connect, estreitando a relação entre motorista e veículo.
Honda HR-V Touring PcD em outubro de 2023
Configurações | Preço geral | Preço para PcD | Descontos |
Touring 1.5T CVT | R$ 195.800 | R$ 183.199,13 | R$ 12.600,87 |
Ficha Técnica
Característica | Especificação |
---|---|
Potência (Gasolina – Etanol) | 177 cv a 6000 rpm |
Torque (Gasolina – Etanol) | 24,5 kgfm a 1700 a 4500 rpm (G & E) |
Transmissão | Automática do tipo CVT com Paddle Shifts |
Direção | Assistência elétrica progressiva EPS |
Tração | Dianteira |
Suspensão dianteira | MacPherson |
Suspensão traseira | Barra de torção |
Rodas (pol) | Liga leve – aro 17” – Design exclusivo |
Pneus | 215/60R17 96H |
Estepe temporário | T145 / 90 R16 |
Distância entre-eixos (mm) | 2.610 |
Comprimento (mm) | 4.385 |
Altura (mm) | 1.590 |
Largura (mm) | 1.790 |
Peso em ordem de marcha (kg) | 1.422 |
Volume porta-malas (litros) | 354 |
Consumo de combustível – cidade (km/l) – Etanol | 7,9 |
Consumo de combustível – cidade (km/l) – Gasolina | 11,3 |
Consumo de combustível – estrada (km/l) – Etanol | 8,8 |
Consumo de combustível – estrada (km/l) – Gasolina | 12,6 |
Consumo de combustível – Categoria (km/l) | D |
Consumo de combustível – Geral (km/l) | C |
Nível de emissões | B |