O Chevrolet Tracker é disponibilizado em três versões de acabamento, especialmente projetadas para vendas diretas. Essas versões são voltadas exclusivamente para taxistas, empresas e pessoas com deficiência, oferecendo-lhes descontos consideráveis. Durante o mês de setembro, dependendo da versão escolhida e da modalidade de compra, os descontos neste SUV podem chegar a impressionantes R$ 46.572,00. Contudo, é essencial salientar que essas ofertas não se aplicam a compras feitas por pessoas físicas em contextos convencionais.
Para compreendermos de forma clara a redução no valor do carro, é essencial esclarecermos alguns pontos fundamentais. Primeiramente, vale ressaltar que esta modalidade de compra é denominada “venda direta“.
Em outras palavras, isso implica que a transação não envolve intermediários, acontecendo diretamente entre o comprador e o fabricante. Dentro deste cenário, é o fabricante que efetua a venda do veículo diretamente ao cliente final. Adicionalmente, um dos benefícios mais significativos deste método é a isenção de determinados impostos.
O SUV é um carro extremamente versátil. Ele é ideal não apenas para uso corporativo, mas também se adapta perfeitamente à rotina dos taxistas. Adicionalmente, atende às necessidades das pessoas com deficiência. Uma de suas maiores vantagens é o amplo espaço interno, destacando seus 2.570 mm de entre-eixos. Embora possa acomodar até cinco ocupantes, para viagens mais longas, é recomendável que apenas quatro pessoas viajem, garantindo assim maior conforto.
Quando observamos o banco traseiro, é notável o espaço generoso para as pernas. Isso significa que mesmo pessoas de estatura mais alta podem se acomodar confortavelmente. Em nossos testes, um ponto que se destacou foi a silenciosidade do veículo, o que, juntamente com sua ergonomia, proporciona um elevado nível de conforto aos ocupantes.
No entanto, quando fazemos uma comparação direta do SUV com outros veículos concorrentes, algumas deficiências se tornam aparentes, principalmente no tocante ao acabamento interno. Muitos proprietários já expressaram insatisfações nesse aspecto. Vale mencionar também que existem modelos no mercado com uma altura livre do solo superior e que trazem uma lista de itens de série mais recheada.
O porta-malas do Chevrolet Tracker é notavelmente generoso, apresentando uma capacidade de 393 litros. Essa dimensão proporciona diversas alternativas para acomodar bagagens. Além disso, outro aspecto que chama a atenção é o tamanho do seu tanque de combustível. Com uma capacidade de apenas 44 litros, ele se destaca por ser um dos tanques de menor capacidade em seu segmento. Nesse quesito, ele fica atrás somente do Nissan Kicks, que comporta 41 litros.
Quando se trata da motorização do SUV, existem duas opções disponíveis. Independentemente da escolha, todos os modelos vêm equipados com um motor turbo e câmbio automático. Nas versões de entrada, o veículo conta com o motor 1.0 turbo flex. Esse motor entrega até 116 cv de potência e tem um torque máximo de 16,8 kgf.m.
Conforme dados do Inmetro, quando abastecido com etanol, este motor tem uma eficiência de 7,7 km/litro em trajetos urbanos e 9,5 km/litro em percursos rodoviários. Já ao optar pela gasolina, observa-se um consumo de 11,2 km/litro na cidade e 13,4 km/litro na estrada.
Por outro lado, as versões superiores contam com um motor 1.2 turbo flex. Este proporciona 133 cv de potência e torque máximo de 21,4 kgf.m. Em termos de consumo, os modelos que possuem essa configuração, quando abastecidos com etanol, apresentam uma média de 7,2 km/litro em ambientes urbanos. Na estrada, a média é de 9,2 km/litro. Já com gasolina, esses valores passam para 10,4 km/litro na cidade e 13,2 km/litro em trajetos rodoviários.
Chevrolet Tracker para vendas diretas em setembro de 2023
Configuração | Categoria | Preço geral | Preço com isenção | Descontos |
1.0 Turbo AT | Táxi | R$ 128.350,00 | R$ 94.805,00 | R$ 33.545,00 |
LT 1.0 Turbo AT | Táxi | R$ 132.650,00 | R$ 97.981,00 | R$ 34.669,00 |
Premier 1.2 Turbo AT | Táxi | R$ 163.490,00 | R$ 116.918,00 | R$ 46.572,00 |
1.0 Turbo AT | CNPJ | R$ 128.350,00 | R$ 116.798,50 | R$ 11.551,50 |
LT 1.0 Turbo AT | CNPJ | R$ 132.650,00 | R$ 120.711,50 | R$ 11.938,50 |
Premier 1.2 Turbo AT | CNPJ | R$ 163.490,00 | R$ 148.775,90 | R$ 14.714,10 |
1.0 Turbo AT | PCD | R$ 128.350,00 | R$ 113.389,32 | R$ 14.960,68 |
LT 1.0 Turbo AT | PCD | R$ 132.650,00 | R$ 117.188,00 | R$ 15.462,00 |
Premier 1.2 Turbo AT | PCD | R$ 163.490,00 | R$ 135.889 | R$ 27.601,00 |
Características e principais itens
O Chevrolet Tracker está repleto de funcionalidades impressionantes. Para começar, ele oferece segurança com 6 Airbags, que incluem frontais, laterais e de cortina. No que diz respeito à conectividade, o carro permite a conexão via Bluetooth com até 2 celulares simultaneamente e também traz o sistema Chevrolet MyLink. Esse sistema possui uma tela LCD sensível ao toque de 8″, que oferece integração com smartphones por meio do Apple CarPlay via cabo, rádio AM/FM e entrada USB.
Pensando no conforto, o Tracker está equipado com ar-condicionado e uma coluna de direção que tem regulagem em altura e profundidade. Além disso, a direção elétrica progressiva facilita a condução. Para os passageiros do banco traseiro, há uma entrada USB dupla, tornando a viagem mais conveniente.
O veículo também apresenta diversos sistemas que otimizam a condução, como controle de estabilidade e tração, além de sistema de fixação de cadeiras para crianças, conhecidos como “Isofix” e “Top Tether”. Não podemos esquecer do sistema de freios com ABS, complementado pelo sistema de distribuição de frenagem, o “EBD”.
Outros detalhes que enriquecem o Tracker são: conjunto de alto-falantes composto por 6 unidades, câmera de ré, rodas de alumínio aro 17”, sensores crepusculares e de chuva com ajuste automático de intensidade. O painel de instrumentos é um show à parte, com 3,5” digital TFT colorido.
E para aqueles que amam tecnologia, o carro conta com um carregador sem fio e um teto solar elétrico panorâmico. Finalmente, para auxiliar nas manobras, o Tracker oferece sensor de estacionamento dianteiro e lateral.