Durante a campanha do mês de setembro, a montadora alemã Volkswagen está oferecendo o T-Cross Highline com foco nas pessoas com deficiência (PcD). Este SUV compacto apresenta um conjunto mecânico de alta qualidade que combina eficiência e desempenho.
No entanto, é importante notar que ele possui algumas limitações no que diz respeito ao espaço de carga e ao acabamento. Vale destacar que, para os interessados nessa categoria, a aquisição do veículo só é possível com a isenção de IPI, visto que o valor da versão ultrapassa o limite de R$ 100 mil para obter o desconto de ICMS.
Na configuração topo de linha, o veículo utiliza o motor 1.4 TSI flex de quatro cilindros, que pode alcançar até 150 cavalos de potência. Além disso, é acompanhado por um câmbio automático de seis marchas. Segundo informações fornecidas pelo Inmetro, a versão Highline 250 TSI apresenta médias de consumo de 8,2 km/l com etanol e 11,3 km/l com gasolina em trajetos urbanos.
Em rodovias, o consumo médio é de 11,8 km/l com etanol e 14,2 km/l com gasolina. Este veículo é capaz de atingir uma velocidade máxima de 198 km/h e possui uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,7 segundos.
A pessoa com deficiência terá a oportunidade de adquirir essa versão apenas mediante a isenção de IPI. O SUV tem um valor de mercado de R$ 174.690; no entanto, ao aplicarmos as reduções destinadas ao público PcD, esse valor diminui para R$ 140.145,70, representando uma economia de R$ 34.544,30.
Volkswagen T-Cross Highline PcD em setembro de 2023
Configurações | Preço geral | Preços para PcD | Descontos |
Highline 250 TSI | R$ 174.690 | R$ 140.145,70 | R$ 34.544,30 |
Características
O Volkswagen T-Cross Highline vem equipado com uma variedade de recursos avançados que garantem segurança e conforto aos ocupantes. Além disso, inclui sistemas de assistência ao motorista e tecnologia de última geração para uma experiência de condução excepcional.
Para começar, o T-Cross Highline apresenta o ACC (Controle Adaptativo de Velocidade e Distância) e o AEB (Frenagem Autônoma de Emergência), que contribuem para uma condução mais segura, ajustando automaticamente a velocidade e aplicando os freios em situações de emergência.
A segurança é priorizada com múltiplos airbags, incluindo os dianteiros com desativação do passageiro e laterais para os ocupantes da frente. Além disso, há airbags de cortina para proteção adicional.
O interior é equipado com comodidades modernas, como um sistema de ar-condicionado digital “Climatronic Touch” com filtro de poeira e pólen, além de um sistema de carregamento de celular por indução (Wireless Charger). Os cintos de segurança dianteiros são ajustáveis em altura e possuem pré-tensionadores, enquanto os cintos traseiros são automáticos de 3 pontos, incluindo o central.
A ergonomia é levada a sério, com uma coluna de direção ajustável em altura e profundidade e um descanso de braço dianteiro central com porta-objetos, saídas de ar traseiras e entradas USB. O sistema de câmera de auxílio em manobras em marcha a ré facilita o estacionamento.
Além disso, recursos como o espelho retrovisor interno eletrocrômico, os espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis e rebatíveis, juntamente com a iluminação ambiente em LED, garantem uma experiência de condução personalizada e agradável.
A tecnologia de entretenimento é de última geração, com o sistema multimídia “VW Play” em uma tela de 10,1″ com resolução HD+ e suporte para Apple Carplay wireless e Android Auto wireless. Também está incluído o aplicativo “Meu VW” pré-instalado, rádio, Bluetooth, leitor de MP3 e car menu.
O T-Cross Highline é equipado com um sistema de partida e parada automático (“Start & Stop”) para economia de combustível, juntamente com um piloto automático (controle automático de velocidade) e sensores de chuva. As rodas de liga leve de 17″ e os pneus 205/55 R17 garantem um desempenho suave e eficiente.
Além disso, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros auxiliam nas manobras de estacionamento, tornando a experiência de condução mais conveniente. O volante multifuncional é revestido em couro e possui “shift paddles” para maior controle sobre a transmissão.