Destaques, Futebol Potiguar

Final entre ABC e América terá transmissão da Inter TV

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) confirmou que o Campeonato Potiguar passará a ser transmitido por uma afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Norte: a Inter TV. A parceria foi firmada nesta semana com os filiados ABC e América, tendo o ponta pé inicial com a transmissão ao vivo das partidas finais do Estadual 2019, marcadas para os dias 17 e 24 de abril, às 21h30 (horário de Brasília).

O fato é inédito na história do futebol do potiguar, passando a ter uma partida transmitida em TV aberta, com veiculação em horário nobre, sendo o primeiro jogo ao vivo do Campeonato Potiguar em 32 anos da afiliada no estado. O RN será o quinto estado do Nordeste a ter partidas locais transmitidas pela Globo.

Além disso, a emissora passará a veicular campanhas em sua grade local para o telespectador conhecer os programas de sócio torcedor dos clubes potiguares, com exibições diárias.

Primeiro jogo da final

América vence ABC por 3 a 0 e assume liderança do 2º turno

? Canindé Pereira/América FC

O América solicitou à FNF realizar a primeira partida neste sábado (13), enquanto o ABC também apresentou outras datas, mas pela ausência de espaços disponíveis na programação da Inter TV RN, não foi possível a modificação.

Por ter contrato vigente com patrocinadores para a veiculação em rede aos domingos, com transmissão do Campeonato Carioca e da encenação da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, em Pernambuco, no dia 20 de abril, a disponibilidade para a grade de transmissão com as datas no Rio Grande do Norte adequou às quartas-feiras já tradicionais do futebol da Globo, estabelecendo as finais para os dias 17 e 24 de abril, inserindo a decisão inédita do Campeonato Potiguar 2019 na emissora.

O contrato reforça a propagação de um novo produto para o torcedor potiguar, com um alcance estimado em 3 milhões de espectadores nos dois jogos, cerca de 30 pontos de audiência por cada data e mais de 200 minutos de exposição na mídia, conforme dados repassados pela Inter TV RN: um investimento de mídia valorado em R$ 2,3 milhões.

“Com a parceria, patrocinadores terão suas marcas divulgadas em TV aberta para o Rio Grande do Norte, em uma entrega comercial que fortalecerá as finais e o futebol potiguar com ações promocionais e de conteúdo relevante”, afirma a FNF.

As vendas dos ingressos para a decisão já começaram muito bem, ratificando toda a expectativa de grande público no momento mais importante da competição.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.