Ciência

Fim do IE? “Spartan” será o navegador oficial do Windows 10

O famoso navegador Internet Explorer pode está com seus dias contados. Isso porque o novo sistema operacional da Microsoft, Windows 10, virá com um novo navegador padrão que está sendo desenvolvido secretamente pela própria empresa. As informações são do Daily Mail.

Especialistas dizem que o novo navegador, com o nome de Spartan, será revelado no dia 21 de janeiro, quando a Microsoft irá mostrar o Windows 10 pela primeira vez. Acredita-se o novo navegador vai parecer mais com o navegador Chrome, do Google, e ser mais rápido que o IE. A Microsoft definiu que irá mostrar a próxima grande versão do seu sistema operacional Windows em um evento que será realizado em janeiro. No entanto, já admitiu que seu lançamento já foi adiado até o outono de 2015.

O Windows 10 marcará a volta do menu "Iniciar". Foto: Reprodução/Daily Mail

O Windows 10 marcará a volta do menu “Iniciar”. Foto: Reprodução/Daily Mail

No início deste ano a Microsoft foi ridicularizada quando anunciou que decidiu pular direto para a versão 10 do seu software Windows, em uma tentativa de convencer os consumidores de que o software é diferente das versões atuais. A empresa anunciou a mais recente versão de seu sistema operacional Windows, chamado de Windows 10, em um evento em San Francisco.

Alvo de críticas ferrenhas dos usuários do Windows 8, o menu “Iniciar” estará disponível na décima versão do software. Terry Myerson, chefe do Microsoft Windows, disse que o Windows 10 será “uma nova geração” e, como esperado, irá funcionar em uma variedade de dispositivos – como dispositivos móveis, computadores, tablets e até console de jogos. A Microsoft está restaurando algumas das formas mais tradicionais de fazer as coisas e promete que o Windows 10 será familiar para os usuários, independentemente de qual versão do Windows que estão usando agora.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.