Agenda Cultural

Fim de semana tem piquenique inclusivo, teatro e música no Parque das Dunas

A programação do Parque das Dunas deste fim de semana inicia às 8h do próximo sábado (17), com o primeiro Piquenique Inclusivo, realizado pelo Projeto Semear e Colher – Mães e Pais de Autistas. Será uma manhã repleta de atividades terapêuticas, cantinho sensorial, pintura, musicalização, circuitos de motricidade, brincadeiras e dicas de saúde. O piquenique acontece das 8h às 13h, no Espaço Folha das Artes.

O Projeto Semear tem como principal missão promover a conscientização sobre o autismo em busca de um impacto positivo no bem-estar e qualidade de vida das pessoas com TEA em seu ambiente familiar e social. Os principais objetivos são difundir e ampliar conhecimentos acerca do universo do autismo, compartilhar vivências e experiências, criar uma rede de apoio e acolhimento para familiares e promover ações de inclusão.

Na manhã do domingo (18), às 10h, no anfiteatro Pau-brasil, tem Bosque Encena com Estação dos Contos, do grupo potiguar Estação de Teatro. Um espetáculo de contação de histórias intercaladas com músicas e brincadeiras populares, contadas e cantadas pelas atrizes Ananda Krishna, Nara Kelly e Manu Azevedo.

A narrativa é construída através da mistura das histórias de tradição popular como ‘Brinquinho de Ouro’, ‘O Céu e as Estrelas’ e ‘O Caso do Bolinho’, e canções originais, especialmente compostas para a montagem. Melodias do cancioneiro infantil também fazem parte do show, entre elas ‘Encontrei Nossa Senhora’ e ‘Senhora D. Cândida’.

No período da tarde, às 16h30, tem projeto Som da Mata com o músico Gabriel Moraes. O guitarrista, arranjador e diretor musical paraibano já tocou com alguns nomes importantes da música brasileira e internacional como Phil DeGreg, Mark Rapp, Alejandro Chiabrando, Chico César, Kiko Freitas, Pascoal Meirelles, Arismar do Espírito Santo, dentre outros, e vem se apresentando em festivais na Áustria, Inglaterra, Alemanha, Polônia, Croácia e outros países.

Acompanhado pelos músicos Per Mathisen (contrabaixo elétrico e acústico) e Utsi Zimring (bateria), o trio apresentará no Som da Mata composições inéditas, frutos da conexão entre Brasil, Noruega e Israel.

Convide seus amigos para o fim de semana no Parque das Dunas! O acesso ao Parque custa R$ 1,00 (um real) – Os eventos são gratuitos.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.