Agenda Cultural

Fim de semana tem piquenique inclusivo, teatro e música no Parque das Dunas

A programação do Parque das Dunas deste fim de semana inicia às 8h do próximo sábado (17), com o primeiro Piquenique Inclusivo, realizado pelo Projeto Semear e Colher – Mães e Pais de Autistas. Será uma manhã repleta de atividades terapêuticas, cantinho sensorial, pintura, musicalização, circuitos de motricidade, brincadeiras e dicas de saúde. O piquenique acontece das 8h às 13h, no Espaço Folha das Artes.

O Projeto Semear tem como principal missão promover a conscientização sobre o autismo em busca de um impacto positivo no bem-estar e qualidade de vida das pessoas com TEA em seu ambiente familiar e social. Os principais objetivos são difundir e ampliar conhecimentos acerca do universo do autismo, compartilhar vivências e experiências, criar uma rede de apoio e acolhimento para familiares e promover ações de inclusão.

Na manhã do domingo (18), às 10h, no anfiteatro Pau-brasil, tem Bosque Encena com Estação dos Contos, do grupo potiguar Estação de Teatro. Um espetáculo de contação de histórias intercaladas com músicas e brincadeiras populares, contadas e cantadas pelas atrizes Ananda Krishna, Nara Kelly e Manu Azevedo.

A narrativa é construída através da mistura das histórias de tradição popular como ‘Brinquinho de Ouro’, ‘O Céu e as Estrelas’ e ‘O Caso do Bolinho’, e canções originais, especialmente compostas para a montagem. Melodias do cancioneiro infantil também fazem parte do show, entre elas ‘Encontrei Nossa Senhora’ e ‘Senhora D. Cândida’.

No período da tarde, às 16h30, tem projeto Som da Mata com o músico Gabriel Moraes. O guitarrista, arranjador e diretor musical paraibano já tocou com alguns nomes importantes da música brasileira e internacional como Phil DeGreg, Mark Rapp, Alejandro Chiabrando, Chico César, Kiko Freitas, Pascoal Meirelles, Arismar do Espírito Santo, dentre outros, e vem se apresentando em festivais na Áustria, Inglaterra, Alemanha, Polônia, Croácia e outros países.

Acompanhado pelos músicos Per Mathisen (contrabaixo elétrico e acústico) e Utsi Zimring (bateria), o trio apresentará no Som da Mata composições inéditas, frutos da conexão entre Brasil, Noruega e Israel.

Convide seus amigos para o fim de semana no Parque das Dunas! O acesso ao Parque custa R$ 1,00 (um real) – Os eventos são gratuitos.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.