Notícias

Fim de ano e veraneio: quase 500 mil passageiros irão passar pelo Aeroporto de Natal

O fim do ano traz um aumento no fluxo de passageiros em todos os Terminais aéreos do país. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a alta temporada terá início no dia 14 de dezembro nos 15 principais Aeroportos do Brasil – inclusive o da capital potiguar, e os viajantes devem seguir recomendações básicas para uma viagem sem transtornos.

Aqui no Aeroporto de Natal, por exemplo, é prevista uma movimentação de mais de 236 mil passageiros, 205 voos extras e um total de 1.932 pousos e decolagens apenas no mês de dezembro. O fluxo deve se intensificar, principalmente, na segunda quinzena, nas datas mais próximas ao Natal e Ano Novo. A previsão é que cerca de 9 mil usuários passem por aqui nos dias 17, 19, 24, 26 e 31 – dias de maior movimentação.

Em janeiro, o movimento será ainda maior. Durante o tradicional período de veraneio do estado, é estimado um total de 2.146 voos, entre pousos e decolagens, dos quais 288 serão extras – um acréscimo de 15,5% na malha operacional do Aeroporto -, além de 256 mil passageiros durante todo o mês.

+ 12 passeios de aventura em terras potiguares

+ Conheça alguns parques aquáticos do RN

+ Conheça Camurupim, uma praia cheia de arrecifes e tranquilidade

+ Águas transparentes e recife de corais são as atrações de Maracajaú

Para garantir tranquilidade e segurança em todas as operações, o Aeroporto contará com reforço nas equipes de Atendimento ao Cliente, Operações e Segurança, durante toda a temporada. E, para facilitar ainda mais o embarque e desembarque de todos, é recomendado aos passageiros que:

– Chegue aos Terminais com antecedência de 1h30 para voos domésticos e de 2h para partidas internacionais.

– Ainda na fila de inspeção (raio-x), retire todos os objetos metálicos que estiver carregando – como cintos, relógios, joias, chaves e moedas -, agilizando o processo de segurança. Lembre-se que laptops e tablets devem ser retirados de malas e mochilas e depositados nas caixas plásticas.

– Informe-se de todos os itens proibidos na bagagem de mão e evite atrasos, transtornos ou prejuízos ao embarcar. Mais informações, aqui.

– No Aeroporto, sempre esteja acompanhado de sua bagagem. Para a segurança de todos, evite deixá-la desacompanhada.

– Não transporte malas ou objetos de terceiros, pois a bagagem é de completa responsabilidade do passageiro.

– Caso esqueça ou perca algo no Aeroporto de Natal, entre em contato com o nosso setor de Achados e Perdidos.

– E em caso de dúvidas aqui no Terminal, nossa equipe está sempre à disposição para auxiliar a todos no Balcão de Informações (Saguão).

Neste fim de ano, siga as recomendações e tenha uma viagem tranquila. Bom voo e ótimas festas!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.