Brasil

Filho do governador Alckmin morre em acidente aéreo

impacto-ms-brasil-thonaz-alckmin-20140203-01-size-598
Thomaz Rodrigues Alckmin (Foto: Reprodução)

Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, era um dos ocupantes do helicóptero que caiu nesta quinta-feira (2) no centro de Carapicuíba, na Grande São Paulo. A aeronave caiu sobre uma casa e deixou um morador ferido, mas ele não corre risco de morrer. As investigações sobre o acidente serão conduzidas pela Polícia Civil.

Os corpos das cinco vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em São Paulo. Coube a um assessor próximo de Alckmin dar a notícia. Geraldo Alckmin têm outros dois filhos, Geraldinho e Sofia. Thomaz era o caçula da famíla e tinha uma filha de nove anos.

A queda do helicóptero sobre uma casa deixou cinco mortos na tarde desta quinta-feira. Entre as vítimas estão o piloto e três mecânicos que realizavam um voo teste na hora do acidente. A residência onde o helicóptero caiu estava vazia e fechada para reforma. Oito viaturas do Corpo de Bombeiros trabalham no local retirando os escombros.

A aeronave modelo EC 155, prefixo PPLLS, foi fabricada pela Eurocopter e pertencia ao grupo do setor de importações Seripatri. A companhia informou que o helicóptero tinha apenas quatro anos de uso e estava com a documentação e manutenção “rigorosamente em ordem”.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.