Notícias

FIES: número de contratos no Nordeste teve variação de 66.6%

O número de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2018 caiu na região Nordeste. Enquanto em 2017 o número de beneficiados foi de 57.448, neste ano apenas 19.159 aderiram ao financiamento. Em relação a todo país, em 2017, houve 170.842 contratos firmados. Já neste ano, o número caiu para 45.862 – uma variação negativa de 73,2%.

Ao levar em consideração o número de contratos firmados até o momento no Rio Grande do Norte, o estado concentra uma variação negativa de 71,7% – foram somente 828 contratos em 2018,contra 2.930 ano passado. Na região Nordeste, Sergipe foi o estado que apresentou a maior variação negativa, com 81,6%. A menor variação foi do Piauí- 52,9%.

Os dados apresentados acima são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Outro dado importante também foi divulgado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), mostrando que apenas 80,3 mil vagas do Fies foram preenchidas entre as 310 mil ofertadas em 2018 no Brasil.

Em fevereiro de 2018, nenhum financiamento foi fechado. A maior quantidade foi negociada em março (12.572) e, em seguida, no mês de junho(10.744). Os dados foram coletados até novembro de 2018, com destaque para apenas 38 contratos sem período especificado.

Bolsas de estudo

A estudante Leila Silva de Oliveira, de 42 anos, não considerou o fies como uma alternativa quando decidiu que iria iniciar o curso de Administração. “Para mim, o Fies seria uma dívida praticamente eterna”, pontua a estudante. Em busca de outras oportunidades, Leila optou pela bola de estudo de uma instituição privada. “Considerei o Educa Mais por indicação de uma amiga. A bolsa de estudo é realmente mais viável para mim do que o Fies”, destaca.

Se assim como Leila, você deseja terminar a sua graduação sem nenhuma dívida,conte com a ajuda do Educa Mais Brasil. O programa oferta bolsas de estudo para várias modalidade de ensino e você até pode conseguir até 70% na mensalidade do seu curso dos sonhos. Se interessou? Acesse o site Educa Mais Brasil e confira todas as oportunidades disponíveis na sua região.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.