Notícias

Fies 2019 ofertará 100 mil vagas a juros zero

Segundo decisão publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira (23), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) deverá ofertar 100 mil vagas a juros zero em 2019

Essa definição foi feita pelo Comitê Gestor do Fundo de Financiamento Estudantil, que é responsável por regulamentar esse programa do governo de ingresso no Ensino Superior. 

Apesar das informações sobre as vagas a juros zero, ainda não foi divulgada nenhuma informação referente ao calendário do Fies 2019.

Como funciona o Fies 2019 (Novo Fies)?

Anunciado em 2017, mas oficializado em 2018, o Novo Fies segue os mesmos moldes do antigo Fies, porém com algumas diferenças, entre elas, as três diferentes modalidades do programa, são elas:

  • Fies 1 

Quem poderá utilizar: Apenas alunos com renda per capita* familiar de até três salários mínimos

Taxa de juros: Não será cobrado taxa de juros.

  • Fies 2

Quem poderá utilizar: Alunos com renda familiar per capita* de até cinco salários mínimos e que estudem nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Taxa de juros: Ataxa de juros vai variar de acordo com a instituição financeira onde foi fechado o financiamento.

  • Fies 3

Quem poderá utilizar: Voltado para alunos que tenham renda familiar per capita* de até cinco salários mínimos.

Taxa de juros: Ataxa de juros vai variar de acordo com a instituição financeira onde foi fechado o financiamento.

Opção ao Fies: Quero Bolsa

Quero Bolsa é o principal programa de inclusão para quem pretende ingressar no Ensino Superior. São milhares de outras opções em mais de 1300 instituições de ensino em todos os estados do País, com bolsas de estudo de até 70% de desconto, tanto para graduação quanto para pós-graduação.

Além disso, não é preciso passar por processo seletivo, ter feito Enem ou comprovar renda para garantir a sua bolsa de estudo. Assim, você pode conseguir uma mensalidade que cabe no seu bolso sem nenhum tipo de burocracia.

*Dados segundo o último edital do Fies, publicado em 2018.
**Renda per capita: esse valor é calculado a partir da divisão do valor total da renda familiar (soma da renda individual de cada membro da família) pelo número de moradores da residência
.

Texto de Isabela Giordan da Revista QB.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.