Destaques, RN

Fiern/Certus: nova pesquisa mostra Haddad e Bolsonaro tecnicamente empatados no RN

nova pesquisa mostra Haddad e Bolsonaro tecnicamente empatados no RN pesquisa fiern certus ciro gomes

De acordo com a nova pesquisa Fiern/Certus, divulgada neste domingo (23), o petista Fernando Haddad e o candidato Jair Bolsonaro estão tecnicamente empatados na corrida presidencial entre os eleitores do Rio Grande do Norte. Pelo levantamento, Haddad tem 20,64% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PSL) que tem 19,86% e Ciro Gomes que tem 14,96% das intenções.

É a primeira pesquisa que o Instituto Certus e a Fiern divulgam após Haddad assumir a candidatura no lugar do ex-presidente Lula, preso em Curitiba/PR por crimes de corrupção e também após o episódio em que Jair Bolsonaro foi esfaqueado durante um ato de campanha em Juiz de Fora/MG.

A 4ª Pesquisa FIERN/Certus Retratos da Sociedade Potiguar está registrada na Justiça Eleitoral sob os números BR-04034/2018 e RN-07782/2018. Foram entrevistados 1.410 eleitores maiores de 16 anos de 40 municípios em todas as regiões do estado, entre os dias 14 e 17 de setembro, com intervalo de confiança de 95%. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira o resultado da pesquisa ESTIMULADA:

Fiern Certus nova pesquisa mostra Haddad e Bolsonaro tecnicamente empatados no RN

Pesquisa Espontânea

Neste cenário, o quadro muda e Jair Bolsonaro aparece liderando com 16,03% das intenções de votos, seguido por Fernando Haddad com 11,84%. Nesta modalidade da pesquisa, o ex-presidente Lula ainda foi lembrado pelos entrevistados com 11,8% das intenções de votos. Ciro Gomes aparece em seguida, depois Henrique Meirelles (MDB).

Confira:

pesquisa fiern certus espontânea do RN

REJEIÇÃO

Seguem os números de rejeição dos candidatos à Presidência:

  • Bolsonaro 29,47%
  • Haddad 9,67%
  • Marina Silva 7,85%
  • Alckmin 5,62%
  • Rejeita todos 16,23%
  • Rejeita nenhum 14,88%

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.