Festival Visto Sol acontece no dia 28 e reúne atrações de peso

Festival Visto Sol acontece no dia 28 e reúne atrações de peso

Festival Visto Sol acontece no dia 28 e reúne atrações de peso

As bandas e artistas Plutão Já Foi Planeta, Sourebel, Luaz e Juliana Gomes sobem ao palco do evento

Rafael Nicácio agosto 26, 2021 Agenda Cultural

O Festival Visto Sol tem como objetivo fomentar e divulgar artistas independentes do Rio Grande do Norte e seu nome deriva da saudade e da esperança de reencontrar os amigos no Centro Histórico de Natal, indo em direção a Ribeira, descendo a ladeira da Av. Câmara Cascudo, contemplando juntos o pôr-do-sol às margens do Rio Potengi.

É exatamente pensando nesse resgate, que as bandas e artistas Plutão Já Foi Planeta, Sourebel, Luaz e Juliana Gomes sobem ao palco do evento no próximo sábado (28), a partir das 19h, no canal do YouTube do IFRN – Campus Natal-Cidade Alta.

O Festival é idealizado por alunos do último período do curso Técnico em Eventos, do IFRN, Campus Natal-Cidade Alta, em parceira com o Núcleo de Arte e Cultura do campus. “Entendemos que valorizar o artista potiguar é importante para alimentar a cultura local e dar a chance de mostrar novos artistas“, diz a organização do evento.

Com um line-up diversificado, o Festival Visto Sol chega com uma mistura de estilos e nostalgias de quando podíamos estar em frente aos palcos com nossos amigos, em um resgate histórico-cultural de Natal.

Plutão Já Foi Planeta

Banda de indie rock e pop formada por Cyz Mendes, Sapulha Campos, Gustavo Arruda e Renato Lellis. Nos palcos desde 2013, a banda tem origem potiguar, mas hoje reside em São Paulo. São ao todo 2 álbuns, 1 EP, alguns singles, com destaque para as colaborações com Maria Gadu e Liniker, produções de David Corcos, Torcuato Mariano, Gustavo Ruiz, Rodrigo Cunha e apresentações em festivais renomados como (Lollapalooza, Rock in Rio, etc).

Luaz

Pop potiguar banhado numa musicalidade de uma atmosfera própria, traduzida por suas letras que têm como inspiração a busca pelo auto-conhecimento e reflexões sobre o tempo, transformando suas músicas numa verdadeira experiência energética. O grupo tem 3 anos de estrada e conta com a formação da própria Luaz (voz/synth), Matheus Ribeiro (guitarra), e Arthur Sena (bateria).

Sourebel

Banda potiguar de reggae natalense com 7 anos de estrada. Coleciona prêmios e singles de sucesso. Com identidade que passa pela Jamaica e desemboca no Nordeste brasileiro, a Sourebel, aposta em elementos da sonoridade afrobrasileira e abraça temas contemporâneos importantes, como desigualdade social e direitos civis.

Juliana Gomes

Do streaming às suas apresentações ao vivo, shows intimistas e cativantes. Suas principais influências, são: Aurora, Clarice Falcão, Cícero, Phill Veras, Plutão Já Foi Planeta e Imagine Dragons. Juliana Gomes, nascida em Campina Grande (PB) e morando desde cedo em Nova Cruz (RN), mudou-se para Natal (RN), no ano de 2019 para se dedicar à música.

Serviço

Festival Visto Sol
Canal do Youtube do IFRN, Campus Natal-Cidade Alta
28/08/2021 às 19h00

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos