Festival Internacional de Cinema Infantil desembarca em Natal neste mês de outubro

outubro 14, 2019 0 Por Rafael Nicácio
Festival Internacional de Cinema Infantil desembarca em Natal neste mês de outubro

Um mundo de magia, com som de alta qualidade, uma tela gigante e, para acompanhar, muita pipoca, diversão e conhecimento. É assim que o 17º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) chega a Natal de 18 a 27 de outubro, na Rede Cinemark, no shopping Midway Mall. Com programação voltada ao público infantojuvenil, festival traz na grade curtas, médias e longas-metragens, em mais de 70 produções nacionais e internacionais, exibidas com exclusividade, com ingressos a preços populares.

Nesta edição, o Fici faz uma homenagem ao quadrinista Maurício de Sousa. Da vasta produção audiovisual com os famosos personagens, serão exibidos o live-action Turma da Mônica: Laços, dirigido por Daniel Rezende, e a animação A Princesa e o Robô, de 1984, com direção do cartunista. A homenagem inclui ainda a exibição, no início de todas as sessões do festival, de episódios da animação 2D Mônica Toy, versão ‘toy art’ dos personagens da Turma da Mônica.

O longa-metragem Luccas Neto em: Acampamento de Férias estará na mostra “Panorama Brasil” e pela primeira vez no cinema. Lançado em julho deste ano em VOD (vídeo on demand), é o terceiro filme do youtuber Luccas Neto.

A sessão “Se você ainda não viu” dá uma nova chance para quem perdeu ou quer rever na telona os sucessos recentes do cinema, como “Toy Story 4” e “Aladdin“, ambos em 3D, além de “Angry Birds 2 – O Filme“, “Homem-Aranha no Aranhaverso“, “Asterix e o Segredo da Poção Mágica“, “Pets – A vida secreta dos bichos 2” e “Corgi: Top Dog“. Já a “Sessão Telecine de Cinema” exibe “Detetives do Prédio Azul 2: O Mistério Italiano“, segundo longa da famosa série da TV, que conta a viagem do trio Pippo, Bento e Sol à Itália para investigar o sumiço da feiticeira Berenice.

O Festival é dirigido por Carla Camurati e Carla Esmeralda, já expôs mais de mil títulos, de 36 países, para um público superior a 1,7 milhões de espectadores, dentre eles, 900 mil alunos e professores da rede pública de ensino de diferentes cidades do país, muitos em seu primeiro contato com o cinema. São 308 sessões, ao todo.

E, exclusivamente em Natal, também acontece a Sessão Azul, voltada para Ong’s, instituições e familiares de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Nesse caso, toda a sala fica ambientalizada para melhor recepcionar e transmitir o filme. O escolhido para a sessão é Turma da Mônica – Laços. Confira a programação completa no link.

Serviço

  • Período: NATAL (18 a 27/10)
  • Onde: Cinemark Midway Mall Natal / Av. Bernardo Vieira, 3.775 – Tirol
  • Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
  • Programação completa: www.fici.com.br