RJ

Festival Gastronômico de Búzios chega à sua 17ª edição

O Festival Gastronômico de Búzios, evento que já faz parte do calendário oficial do balneário, chega em 2018 à sua 17ª edição — dias 06, 07, 08, 13, 14 e 15 de julho. A novidade é que os Melhores Pratos do 17° Festival serão escolhidos por Votação Popular. O homenageado será o chef Nélson Ramos Filho, o saudoso Nelsinho. Nesta edição participam cerca de 80 restaurantes, com suas tradicionais mesas montadas em diferentes pontos da cidade.

O evento, que movimenta Búzios no inverno, deve provocar a ocupação de 90% na rede hoteleira da cidade, atraindo um público de aproximadamente 30 mil pessoas ao longo dos dois finais de semana.

O festival acontecerá em seis localidades diferentes no Centro, nos Ossos e em Manguinhos. No Centro, as degustações serão às sextas e sábados, das 19h à meia noite, na Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias e na Orla Bardot. Nos Ossos, o circuito acontece nas tardes de sábado e domingo, das 14h até às 21h, na Lagoa dos Ossos e na Praça dos Ossos. Em Manguinhos, participarão os 15 restaurantes do Complexo Gastronômico Porto da Barra, às sextas e sábados, das 19h à meia-noite. Cada restaurante escolhe que receita servirá, com entradas e sobremesas a R$ 15, e pratos principais a R$ 22.

Entre as novidades este ano, está a participação inédita do restaurante vegetariano e vegano Cereall Gourmet e do Maria Bem-Me-Quer, de gastronomia funcional. O festival também contará palestras gratuitas sobre sustentabilidade e todo o lixo produzido será reciclado.

O Festival Gastronômico de Búzios é uma realização do Gil Castelo Branco e co-realização do Sebrae. O evento conta com o patrocínio do ASSAÍ e Shopping Park Lagos e apoio da Prefeitura de Búzios, Porto Real, Pacto (União das Entidades Empresariais), Hotel Vila da Santa, Gnattali Arquitetura, Cerveja Therezópolis, LM Distribuidor, Vinícola Salton e CCR Via Lagos. A parceria de mídia é da Inter TV e da JB FM.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.