Mundo Bizarro

Festival Gadhimai promove o sacrifício de milhares de animais no Nepal

bufalos-nepal2
(Foto: REUTERS/Navesh Chitrakar)

Um festival hindu em que se realiza o ritual de sacrifício de animais começou na sexta-feira, 28 de novembro, no sul do Nepal, onde os devotos creem que a ação trará boa sorte e que uma deusa hindu atenderá aos seus desejos. O festival é chamado “Gadhimai Mela” e realizado no distrito de Bara, numa celebração que dura um mês.

Durante o dia, hindus sacrificaram mais de 5 mil búfalos. Até o final do festival, outros animais ainda serão sacrificados. Os organizadores e as autoridades locais defendem o festival que se celebra a cada cinco anos como uma tradição de várias gerações, apesar de os ativistas de direitos dos animais o denunciarem como um ato de barbárie.

Quase 250 mil animais foram decapitados ou degolados na edição anterior do festival, em 2009. (Foto: Observador.pt)

Quase 250 mil animais foram decapitados ou degolados na edição anterior do festival, em 2009. (Foto: Observador.pt)

O ritual para a deusa Gadhimai começa de madrugada, com o cerimonial “Pancha bali”, onde são sacrificados cinco animais: um rato, uma cabra, um galo, um porco e um pombo. Depois, os sacerdotes se cortam e oferecem um pouco do próprio sangue, enquanto invocam as bênçãos da deusa.

Na última edição, que ocorreu em 2009, foram mortos aproximadamente 250 mil animais e compareceram mais de um milhão de fiéis. Este ano, o evento reuniu mais de 2,5 milhões de pessoas, cuja maioria vem da Índia, e estima-se que mais de 300 mil animais foram sacrificados. Para evitar tumultos, o festival também contou com 1.200 policiais para vigiar a multidão. O festival Gadhimai existe há mais de 250 anos.

Confira abaixo, vídeo que mostra cenas da última edição do ritual que aconteceu em 2009:

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.