Festival de Comidas Típicas atrai visitantes do ‘Mossoró Cidade Junina’

Festival de Comidas Típicas atrai visitantes do ‘Mossoró Cidade Junina’

Festival de Comidas Típicas atrai visitantes do ‘Mossoró Cidade Junina’

Romário Nicácio junho 20, 2015 Mossoró

O Mossoró Cidade Junina tem como atrativo o Festival de Comidas Típicas. Pamonha, canjica, milho cozido, baião de dois, arroz de leite, paçoca, pé de moleque, tapioca, escondidinho de carne de sol, bolo de milho, bolo de batata, galinha caipira e feijão verde são alguns dos pratos típicos do Nordeste encontrados no festival.

Todas essas comidas ficam expostas e são comercializadas na Praça de Eventos, de quinta a domingo, dash 18 às 22h. O preço acessível e o sabor inconfundível das comidas fazem a culinária nordestina ser bastante apreciada pelos visitantes. Quem já conhece o tempero do sertão saboreia a comida para relembrar a infância. Já aqueles que não conhecem passam a gostar da culinária sertaneja. “O baião de dois com paçoca é muito bom. O arroz de leite com carne de sol também é uma maravilha. Sem falar no pé-de-moleque. Tudo aqui é muito bom”, comenta Evandro Ribeiro, que estava jantando com sua família em uma das barracas.

Neste sábado, 20 de junho, apos o programa “Zorra Total”, a Rede Globo irá transmitir os principais festejos juninos do país ao vivo para toda a região. O Mossoró Cidade Junina será destaque na atração. O telespectador poderá acompanhar de casa a festa comandada por Calypso e mais Bonde do Brasil, Pegada de Luxo e pelos artistas locais do São João da Terra, através de links ao vivo. “A transmissão do nosso MCJ pelo São João do Nordeste fortalece a festa e reafirma sua grandiosidade. Convidamos a população para participar do evento e mostrarmos o motivo de estarmos entre os maiores arraiás do Brasil”, afirmou Isolda Dantas, secretária da Cultura.

Outros artigos

Como ganhar dinheiro com Instagram em 2021

julho 29, 2021

Como ganhar dinheiro com Instagram em 2021

Devido à pandemia do covid-19, muitas empresas tiveram que fechar suas portas por conta da quarentena. Com isso, vender pelo Instagram tornou-se muito importante, p...