Festival comemora 30 anos de consolidação do heavy metal em Natal

novembro 6, 2018 0 Por Rafael Nicácio
Festival comemora 30 anos de consolidação do heavy metal em Natal

Há 30 anos, um evento marcava a história do heavy metal no Rio Grande do Norte: no mês de novembro de 1988, o concerto “Metal em Natal” reunia, no Centro de Turismo, grupos potiguares do estilo musical e trazia a Viper, banda paulistana que já chamava atenção da mídia internacional. Essa história que está marcada até hoje na mente dos head bangers (os famosos “batedores de cabeça”) da cidade será lembrada na próxima sexta-feira (09), a partir das 16h, no Festival de Música da UnP, evento gratuito e aberto ao público.

Em sua 6ª edição, o Festival de Música já se consagrou como palco de novos talentos. Com músicas nas categorias autorais e não autorais, o evento distribuirá cerca de R$ 12 mil em prêmios para os concorrentes. Além disso, trará de maneira especial a banda de heavy metal natalense Deadly Fate (formada por amigos que participaram no Metal em Natal na banda Lótus Negra).

Haverá também uma jam session, abrindo o palco a artistas que queiram comemorar junto com os roqueiros os 30 anos do evento que consolidou o estilo na capital potiguar.

Compondo a programação, a área de Eventos da Unidade Roberto Freire também receberá uma exposição contando um pouco da História do Metal em Natal: vestimentas, vinis, fotografias e outros materiais lembrarão o estilo que, até hoje, ainda reúne adoradores.