Agenda Cultural, Destaques

Festivais, espetáculos, exposições e feiras na agenda cultural do final de semana

pedrinho mendes
Foto: Canindé Soares

O fim de semana em Natal será de muita arte, cultura e lazer para o público que estiver presente na capital potiguar. Artes visuais, shows de diversos estilos, exposições, dança e festivais – é muita coisa meu amigo leitor!

Com apoio da Prefeitura do Natal e realização de produtores independentes, estão na agenda deste fim de semana o “Burburinho Festival de Artes” (Parque das Mangueiras), Projeto Dançando nas Dunas e Som da Mata (Parque das Dunas), “Batalha do Vinho” (espaço Jesiel Figueiredo), “Domingo na Arena/Mercado das Pulgas” (Arena das Dunas), Exposição “Retalhos da Memória (Parque da Cidade). São ações realizadas para todos os públicos em todas regiões da cidade. Confira a agenda:

Burburinho Festival de Artes – Bosque das Mangueiras (De sexta a domingo)

O destaque deste fim de semana é o Burburinho Festival de Artes, que acontece de sexta (26) a domingo (28) no Bosque das Mangueiras, em Lagoa Nova. A primeira edição do festival vai ser recheada de atrações para todas as idades. Reunindo música, teatro, dança, audiovisual, sarau poético, exposição de artes visuais, feirinha e praça de alimentação, o evento pretende atrair a população para desfrutar de um dia prazeroso e gratuito ao ar livre.

A programação tem início às 10h com a abertura da Feira de Empreendimentos Criativos e da Praça de Alimentação. Tudo isso ao som dos djs do Coletivo Mandaca. A Praça de Alimentação, intitulada de Burburinho de Gostosuras, vai estar aberta das 10h às 21h.

bosque das mangueiras

Foto: Lara Paiva/Brechando

A partir das 11h, acontece o Sarau Burburinho Poético, que conta com a poeta Regina Azevedo como anfitriã e muitos outros convidados. Às 14h tem apresentação de dança; seguida pelo teatro às 16h e a Mostra de Cinema Potiguar (sábado e domingo), às 18h. Os dias se encerram com apresentações musicais a partir das 19h30.

Paralelo a programação cultural, vai haver uma área para os adeptos do slackline. A ação é uma parceria com a empresa Realize Esporte e Lazer. Na sexta, a oficina acontecerá das 15h às 19h, no sábado e domingo das 10h às 13h e das 14h às 18h. Para participar basta estar no local nos horários indicados, com roupas confortáveis e muita disposição.

O Bosque das Mangueiras fica localizado na Av. Nascimento de Castro, s/n, em frente à UNP da mesma avenida. A entrada é gratuita e a classificação livre para todas as idades.

Sábado – Dia 27 – Parque das Dunas “Dançando Nas Dunas”

A companhia Gaya Dança Contemporânea é a atração de sábado (27) no projeto “Dançando nas Dunas”. O espetáculo Almar – criado por Edson Claro em 1990 – começa às 16h30 no anfiteatro Pau-Brasil.

Sábado – Dia 27 – Parque da Cidade “Retalhos Da Memória”

No Memorial Natal segue aberta ao público a exposição “Retalhos da Memória”, dentro da 15ª edição da Semana Nacional dos Museu. A exposição acontece na torre do Memorial Natal. Entrada Franca

Sábado – Dia 27– Espaço Jesiel Figueiredo “Batalha do Vinho”

No Espaço Jesiel Figueiredo, Zona Norte de Natal, tem mais edição da “Batalha do Vinho”. Tradicional disputa entre Mcs e Djs que reúne diversas tribos de artes urbanas. Desde o hip hop, rap, passando pela sonoridade regional, grafitti e skate. A disputa começa às 20h Entrada Franca

Domingo – Dia 28 – Parque das Dunas “Som da Mata”

O Som da Mata deste domingo (28) apresenta a Orquestra Potiguar de Clarinetas, uma das mais significativas formações de música instrumental de Natal. Formada por alunos e ex-alunos de clarineta e percussão dos cursos técnicos e de graduação da Escola de Música da UFRN. A apresentação começa às 16h30, no Anfiteatro Pau-Brasil, do Parque das Dunas. Entrada Franca

Domingo – Dia 28 – Arena das Dunas “Mercado das Pulgas”

Neste domingo tem mais uma edição do tradicional Mercado das Pulgas, no pátio da Arena das Dunas. A partir das 15h tem feira de antiguidades, artesanato, praça de alimentação, exposição de carros, atividades esportivas, pista de skate e patinação, além de bandas e atrações infantis locais.

A partir das 17h30, o projeto Pipoca Doce formado pelas artistas potiguares Alessandra Macedo, Khrystal e Camilo Masiso, entra em cena com muita música e teatro. Pipoca Doce também conta com a participação dos músicos Diogo Guanabara e Sami Tarik. Às 19h quem sobe ao palco é o detentor da canção “Linda Baby” (Patrimônio Imaterial da Cidade do Natal), Pedrinho Mendes. Entrada Franca!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.