Destaques, Natal

Festa de Ano Novo altera trânsito e transporte em Natal

Ponte Newton Navarro

O último dia do ano terá alterações no trânsito e no transporte público por causa da festa de réveillon em Natal. Segundo o diretor de Fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), Rogério Leite, as mudanças começam a partir das 10h na Ponte Newton Navarro.

“Como todo ano, o sentido Redinha/Forte da ponte será fechado, ficando o sentido Forte/Redinha com operação em mão-dupla”, informou Rogério. Às 22h, a via deverá ser totalmente fechada para possibilitar a queima de fogos, sendo liberada apenas às 01h do dia 1º de janeiro.

Já em Ponta Negra, o acesso à orla será fechado a partir das 18h desde a Rotatória da Rua Vereador Manoel Sátiro com a Av. Eng. Roberto Freire até a Av. Erivam França – que será destinada para pedestres. A previsão de liberação, de acordo com a STTU, é às 04h. Por sua vez, o Largo João Alfredo (próximo a Igreja de Pedra) na Praia da Redinha será fechado a partir das 18h e a liberação deve ocorrer apenas às 06h.

Já na Av. Pres. Café Filho, nas praias da zona Leste (Areia Preta, Miami, Artistas, do Meio e Forte), a interdição começará a partir da Ladeira do Sol e seguirá até a Rua Cap.-Mor Gouveia – sendo iniciada às 19h e encerrando às 01h. Na via, uma faixa será destinada para circulação de ônibus – tanto urbano como os de turismo – para facilitar o acesso do cidadão a orla.

Para dar suporte as interdições, a STTU contará com 35 agentes, sete motos e quatro viaturas durante a madrugada. O cidadão que precisar de auxílio poderá ligar para o Alô STTU, no telefone 156.

Desvio do Transporte Público

onibus

Devido as interdições na Praia da Redinha, a linha 08 (Redinha/Mirassol) irá desviar a partir das 18h pela Rua Maruim (estrada de terra paralela a Ponte Newton Navarro) na saída do terminal, chegando a Av. Dr. João Medeiros Filho. Na volta, a linha faz o itinerário inverso.

Já as linhas que circulam pela Ponte Newton Navarro vão sofrer alterações a partir das 20h. As linhas 35 (Soledade II/Candelária, via Av. Prudente de Morais), 64A/43 (Nova Natal/Praia do Meio/Candelária, via Alecrim) e 78A/47 (Santarém/Nova Descoberta, via Praça Cívica) vão operar a partir do Terminal de Brasília Teimosa. Já a linha 84 (Soledade I/Petrópolis) vai retornar a partir da rotatória da Redinha – facilitando o acesso do cidadão a orla da Redinha.

Funcionamento do Transporte na Madrugada

O cidadão que necessitar se deslocar para os locais da festa de Ano Novo realizado pela Prefeitura do Natal contarão com a frota de dias úteis em todas as linhas do sistema. Já durante a madrugada, o natalense poderá contar com as linhas corujões. Ao todo, cinco linhas operam na madrugada, realizando três viagens/cada. São elas: A (Ribeira/Cidade Alta/Alecrim/Quintas/Redinha/Brasil Novo/Parque das Dunas/Vila Verde), B (Ribeira/Cidade Alta/Petrópolis/Tirol/Parque dos Coqueiros/Soledade/Nova Natal/Gramoré, via Midway Mall), C (Ribeira/Petrópolis/Via Costeira/Ponta Negra), E (Felipe Camarão/Cidade Nova/Cidade da Esperança/Ponta Negra, via Av. Bernardo Vieira) e a linha 33 (Planalto/Praia do Meio, via Mãe Luíza) que opera 24h.

Já no primeiro dia do ano, o natalense contará com o benefício da Tarifa Social. Com a medida, o valor da passagem cai de R$ 3,35 para R$ 1,70 nos pagamentos em dinheiro. A frota, por sua vez, circulará com os horários programados para os domingos.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.