Agenda Cultural, Destaques

Fest Bossa & Jazz chega a Praia da Pipa dia 13 de dezembro

Fest Bossa & Jazz chega a Praia da Pipa dia 13 de dezembro
Foto: João Vital

O Fest Bossa & Jazz vai invadir as areias da Praia da Pipa nos próximos dias 13 a 16 de dezembro. Nesta edição, o festival vem em novo formato: aquele grande palco conhecido pelo público não vai existir, e dará espaço a vários pocket shows que acontecerão nas ruas da praia, além de cortejos da Bossa & Jazz Street Band. A programação também inclui oficinas e palestras que serão realizadas com pessoas da comunidade.

As apresentações terão início na quinta-feira (13) com a Bossa & Jazz Street Band pelas ruas, às 19h30, circulando pelos locais nos quais acontecerão os shows, desde o Kanto da Pipa, na Avenida Baía dos Golfinhos, até a Praça do Pescador. Nas tardes haverá apresentações em bares da praia do centro até o pôr do sol, com interseções da Street Band, que também vai fazer passeios musicais em todo o percurso da avenida e nos intervalos dos shows do Festival. Terá ainda, no término dos pockets, as Jam Sessions a partir da meia-noite, nos bares parceiros.

A organização do Festival já confirmou alguns nomes nacionais e internacionais: Taryn Szpilman, Filarmônica Monsenhor Honório, Duo Maresias, Sâmela Ramos, Nida Lira, Blues Etilicos, Parahyba Ska Jazz Foundation, Sueldo Soares & Os Grooves, Mobydick, Pri Dené & Tricomas Jazz Band, Dayanne Nunes e Di Stéffano. A programação também inclui palestras e oficinas gratuitas para toda a comunidade, que serão promovidas no Kanto da Pipa e no Vila da Pipa Shopping.

festival gastronômico de pipa

Foto: Revista Deguste

Para o secretário e coordenador do projeto Governo Cidadão, Vagner Araújo, o investimento em cultura feito pelo projeto traz benefícios diretos também para o turismo. “Reconhecemos a importância do Fest Bossa & Jazz como um evento que enaltece a boa música e dá oportunidade às pessoas da comunidade de conhecê-la, mas também como um grande fomentador do turismo para a região de Pipa. Todos ganham com a realização do evento”, destaca.

Com acesso totalmente gratuito e sempre fiel à proposta de promover o intercâmbio entre nomes consagrados e novos expoentes da música, o Fest Bossa & Jazz tem como principal objetivo divulgar e fortalecer o trabalho de artistas da música instrumental, da Bossa Nova, do Jazz e do Blues, bem como assumir a responsabilidade social de estender suas ações para além dos palcos. Com tudo isso incluindo o RN no circuito dos grandes festivais do Brasil.

Desde 2010, o Fest Bossa & Jazz realizou 16 edições em 4 cidades do Rio Grande do Norte (Natal, Praia da Pipa, São do Miguel do Gostoso e Mossoró). Em 9 anos foram mais de 140 atrações nacionais e internacionais do jazz, bossa e blues, uma mistura musical que já reuniu um público estimado em 300 mil pessoas em suas edições.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.