Carros

Ferrari planeja lançar supercarro elétrico para competir com a Tesla

A Ferrari planeja lançar um supercarro elétrico, conforme anunciado por seu diretor executivo, Sergio Marchionne, no International Motor Show em Detroit (Michigan, Estados Unidos).

Esta decisão representa uma mudança significativa na estratégia da montadora italiana, que, apesar de já produzir veículos com motores híbridos, sempre foi cética sobre carro elétrico. Na verdade, Marchionne certa vez chamou essa opção de “um conceito quase obsceno”.

No entanto, o executivo sênior acredita que agora é o momento certo para fazer uma mudança na indústria, porque em 2025, menos de metade dos carros terão apenas um motor de combustão.

Durante entrevista, Marchionne assegurou que “se alguém tiver que construir um supercarro elétrico, a Ferrari será a primeira a fazê-lo” e, referindo-se à sua competência em empresas como a Tesla, indicou que não procura minimizar o que “Elon [Musk] fez, mas eu acredito que todos nós podemos conseguir isso”.

Foto: Toby Parsons / Pixabay

No entanto, alguns amantes da Ferrari lamentam que um carro completamente elétrico não tenha o som característico de seu motor.

Características técnicas

Em novembro, o CEO das empresas Space X e Tesla, Elon Musk, apresentou uma versão renovada de seu Roadster esportivo. De acordo com o empresário, ele poderá atingir 60 milhas por hora (mais de 95 km / h) em menos de dois segundos; atingir uma velocidade máxima de 250 milhas por hora (cerca de 400 km / h) e cobrir uma distância de 620 milhas ( quase 1.000 quilômetros) com uma carga.

No entanto, Sergio Marchionne não detalhou as características técnicas do futuro carro elétrico da Ferrari, mas enfatizou que ele irá lançar esse modelo antes do novo Roadster.

Outras empresas como a BMW e a Porsche também planejam criar este tipo de “supercarros”.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.