Portal N10

Férias no espaço? Rússia quer construir um incrível hotel 5 estrelas

Você estaria disposto a passar suas férias no espaço?

Nos últimos anos, uma nova era na exploração espacial foi chegando graças ao avanço da tecnologia e da redução de custos. Isto é em parte devido aos esforços de Elon Musk com a Space X e a Virgin, duas empresas que procuram tornar as viagens espaciais mais eficientes e acessíveis a todos.

Embora ainda haja um longo caminho a percorrer, várias opções, como o turismo espacial, já estão sendo cogitadas.

É que a agência Roscosmos (Rússia) está planejando desenvolver um módulo para a Estação Espacial Internacional, que receberá e hospedará turistas por um mês. Teria todas as comodidades e luxos de um hotel 5 estrelas e custaria entre 40 e 60 milhões de dólares por viagem.

estação espacial espaço
Foto: Jako5D / Pixabay

O país liderado por Vladimir Putin pretende lançar um alojamento com todos os tipos de adereços necessários. A proposta teria um módulo de 20 toneladas e 15,5 metros de comprimento com 92 metros cúbicos de espaço pressurizado que estaria conectado à Estação Espacial Internacional.

Cada compartimento terá quatro cápsulas privadas onde os hóspedes poderão dormir. Mas não é só isso, os hóspedes também poderão participar de outras atividades, como passeios espaciais com os astronautas, fazer uso da academia e ficar conectado com familiares e amigos, graças ao sistema Wi-Fi. Além disso, o hotel contará com duas estadias destinadas a profissionais de enfermagem e médicos.

A construção custaria cerca de 500 milhões de dólares e estima-se que estará pronta até 2028. Estima-se que durante os primeiros cinco anos de funcionamento, o hotel começará a gerar lucros com voos de 12 passageiros por ano.

Os interessados ​​poderão pagar a viagem em parcelas com até 2 anos de antecedência. Você estaria disposto a passar suas férias no espaço?

Leave A Reply

Your email address will not be published.