Agenda Cultural,

“Feira Rosas do Deserto” em Natal

Foto: Reprodução/VEJA

Durante os dias 5 e 8 de dezembro acontece em um espaço reservado no Supermercado Nordestão, em Ponta Negra, a “Feira Rosas do Deserto”. Evento é interessante para quem gosta de plantas, quer presentear alguém ou simplesmente gostaria de conhecer as mais diversas formas, tamanhos e cores das Rosas do Deserto.

A planta é originária da África do Sul, então possui facilidade em se adaptar a climas secos e quentes, como é o caso do Rio Grande do Norte. Por isso, a planta está cada vez mais entrando nas casas dos potiguares.

Cultivadas em sacadas, varandas, jardins largos ou pequenos, ela pode chegar a medir 4 metros de altura e um metro e meio de largura. Sua forma possui um caudex mais grosso na base, ajudando a suportar vento e reservar água. A planta parece uma pequena árvore com raízes visíveis. Detalhe: existe a crença de que a rosa proporciona clareza mental, gerando mais gentileza, tolerância, amor e atenção.

No dia 7 de dezembro, às 15h, haverá uma oficina de cultivo. Durante o evento, no local, terá arrecadação de produtos de higiene pessoal para o Lar do Ancião Evangélico – LAE, uma instituição sem fins lucrativos, que possui mais de 35 anos, e que atende idosos que estão em situação de risco social ou que a família não tem condições de auxiliar. Qualquer ajuda será bem-vinda.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.