“Feira Rosas do Deserto” em Natal

novembro 27, 2019 0 Por Rafael Nicácio
“Feira Rosas do Deserto” em Natal

Durante os dias 5 e 8 de dezembro acontece em um espaço reservado no Supermercado Nordestão, em Ponta Negra, a “Feira Rosas do Deserto”. Evento é interessante para quem gosta de plantas, quer presentear alguém ou simplesmente gostaria de conhecer as mais diversas formas, tamanhos e cores das Rosas do Deserto.

A planta é originária da África do Sul, então possui facilidade em se adaptar a climas secos e quentes, como é o caso do Rio Grande do Norte. Por isso, a planta está cada vez mais entrando nas casas dos potiguares.

Cultivadas em sacadas, varandas, jardins largos ou pequenos, ela pode chegar a medir 4 metros de altura e um metro e meio de largura. Sua forma possui um caudex mais grosso na base, ajudando a suportar vento e reservar água. A planta parece uma pequena árvore com raízes visíveis. Detalhe: existe a crença de que a rosa proporciona clareza mental, gerando mais gentileza, tolerância, amor e atenção.

No dia 7 de dezembro, às 15h, haverá uma oficina de cultivo. Durante o evento, no local, terá arrecadação de produtos de higiene pessoal para o Lar do Ancião Evangélico – LAE, uma instituição sem fins lucrativos, que possui mais de 35 anos, e que atende idosos que estão em situação de risco social ou que a família não tem condições de auxiliar. Qualquer ajuda será bem-vinda.