peixe-ornamental

No período de 19 a 24 de outubro, o Shopping Via Direta recebe a segunda edição da Feira de Aquarismo do Rio Grande do Norte (FEAQUARN) promovido pela Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) em parceria com a Associação de Produtores e Lojistas de Organismos Aquáticos Ornamentais, a Cardume Potiguar. Durante a feira serão exibidas inovações no mercado de Piscicultura ornamental, além da exposição de bettas, guppies e peixe espada de linhagens.

A FEAQUARN envolve mais de 50 produtores de todo o Brasil e tem como objetivo estimular o aquarismo. “O aquarismo é mundialmente reconhecido pelo seu potencial educativo. Promover a segunda edição da FEAQUARN é importante para estimular o aquarismo em nosso estado, além de fortalecer a cadeia produtora. Durante o evento apresentaremos ao público os produtores e lojistas no segmento de peixes e organismos aquáticos ornamentais presentes no Rio Grande do Norte, além de discutir temas relevantes ligados ao aquarismo e produção de peixes ornamentais”, afirma um dos organizadores do evento, o Professor de Aquicultura da Escola Agrícola de Jundiaí, Paulo Mário de Faria.

A FEAQUARN conta ainda com palestras sobre a produção de peixes ornamentais, mercado de aquicultura ornamental, nutrição e enfermidades, produção de alimentos vivos, aquários com fundo 3D, além de oficina sobre como montar seu primeiro aquário e mesa redonda sobre o futuro da aquicultura ornamental no Brasil.

Durante a feira também será realizada a III NatalExpoBettas, a XXVIII Exposição Nacional de guppies e a III Exposição Nacional de Swordtail. Os melhores peixes serão premiados com medalhas e troféus. A entrada é gratuita.

O evento é uma realização da UFRN/Escola Agrícola de Jundiaí, Cardume Potiguar, Clube dos Criadores de Guppie, Associação Brasileira de Aquariofilia, Equipe de Transição do Ministério da Pesca e Aquicultura, Associação de Criadores e Lojas de Aquário do Ceará, Universidade Federal de Minas Gerais, Poytara, EcoAnimal e Produtores de bettas e Guppies do RN, Ceará, Paraíba, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Alagoas.

Cardume Potiguar

O Cardume Potiguar tem atualmente 18 integrantes entre lojistas e produtores. Nasceu com o intuito de fortalecer o mercado de peixes ornamentais e de ter uma representatividade mais considerável perante aos órgãos ambientais, de modo a tornar visível e legalizado o trabalho desse segmento. O Cardume Potiguar foi idealizado pelo Professor Dr. Paulo Faria do curso de Aquicultura da Escola Agrícola de Jundiaí – UFRN.

banner_feaquarn_19-241

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.