RN

Feira agropecuária movimenta o final de semana em Lajes

Foto: João Vital

Incluída no Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias, acontece no período de 30 de agosto a 1º de setembro a 25ª Exposição da Região Central – Expolajes, realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Agricultura da Pecuária e da Pesca (SapeRN). Evento será realizado no Parque de Exposições Deputado Nélio Dias.

Dentro da programação acontece, além da distribuição de folders e cartilhas sobre pesquisas agropecuárias e palestra sobre produção de aves caipiras melhoradas, a entrega de raquetes-sementes de palma forrageira e vendas de pintos e mudas de coqueiro-anão, pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn).

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater-RN) promoverá qualificações sobre produção de forragem e acesso ao mercado institucional, levando conhecimento, informações técnicas e políticas públicas para os agricultores familiares e produtores rurais.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Os mais de seis mil visitantes esperados durante os dias de feira poderão assistir aos julgamentos de animais de elite e assistir a capacitações com foco no fortalecimento da agricultura familiar e nas cadeias produtivas da economia solidária.

A abertura oficial da Expolajes acontecerá na sexta-feira (30), às 21h, com a presença de autoridades, agropecuaristas, representantes de associações de criadores e populares. As noites serão animadas por atrações musicais e culturais da região.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.