cristovam-buarque
O projeto é de autoria do senador Cristovam Buarque

Foi aprovado nesta terça-feira (23) o projeto que prevê a federalização da educação de base pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), o PLS 320/2008 cria o Programa Federal de Educação Integral de Qualidade para Todos, que determina que a União assuma a responsabilidade por melhorar a estrutura física das escolas públicas e por implantar ensino em tempo integral nas redes estaduais e municipais de ensino.

Para equiparar os salários e a carreira de todos os professores a proposta prevê ainda a criação da Carreira Nacional do Magistério da Educação de Base. A proposta aprovada pela Comissão de Educação segue para análise da Câmara dos Deputados. O relator, senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), acredita que a proposta provocará o debate com o Poder Executivo sobre o investimento em educação. Reportagem de Roberto Fragoso, da Rádio Senado.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.