Esportes

Federação define protocolo e Campeonato Potiguar pode retornar em 23 de julho

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 22 de junho, uma reunião com os clubes e comissão médica para discutir o retorno do futebol potiguar e a conclusão do Estadual 2020.

O Presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, apresentou um plano de trabalho para o retorno e conclusão do Campeonato Potiguar e definiu uma provável data de retorno do certame. Ele pontuou, no entanto, que “a FNF espera um novo decreto e a liberação do Governo do Estado para que os treinamentos dos clubes profissionais possam voltar”. Reunião contou apenas com representantes do ABC e do América,

Porém, a sugestão da entidade esportiva do RN é para que o retorno dos treinamentos dos clubes profissionais da primeira divisão aconteça no dia 29 de junho, sendo cada clube “obrigado a cumprir com as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e com as exigências do protocolo da FNF”.

Federação define protocolo e Campeonato Potiguar pode retornar em 23 de julho

Após análise da FNF, a sugestão é que o Campeonato Potiguar 2020 possa voltar as atividades coletivas (jogos) no próximo dia 23 de julho, podendo essa data ser alterada a depender órgãos públicos responsáveis pela saúde da população potiguar e brasileira.

O próximo passo agora será dado pelo chefe da Comissão Médica da FNF, dr. Antônio Araújo, que vai levar o protocolo feito pela Federação para o departamento científico da Secretaria Estadual de Saúde do Governo do Estado, onde será analisado e posteriormente seguirão as datas sugeridas pela gestora do futebol do Rio Grande do Norte.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.