Notícias

Fátima Bezerra tem 53,5% dos votos válidos e Carlos Eduardo 46,5%, diz pesquisa Fiern/Certus

De acordo com a última pesquisa Fiern/Certus, divulgada neste sábado (27), a petista Fátima Bezerra desponta na preferência do eleitores potiguares quando se trata de governar o Rio Grande do Norte. Pelo levantamento, ela supera Carlos Eduardo nas pesquisas espontânea e estimulada.

A última pesquisa FIERN/Certus ouviu 1.410 eleitores maiores de 16 anos em 40 municípios do estado. Ela foi realizada entre os dias 22 e 25 de outubro, com intervalo de confiança de 95%, e registrada na Justiça Eleitoral sob o número RN-04070/2018. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa Espontânea

Fátima foi citada por 41,70% dos eleitores na pesquisa espontânea. Já Carlos Eduardo recebeu 35,89%. Os eleitores que não sabem em quem votar acumulam 12,13%. Outros 10,07% não têm candidatos.

Pesquisa Estimulada

Se a eleição fosse hoje, no cenário ESTIMULADO para governador, onde os entrevistadores expõem quais candidatos disputam o cargo, Fátima Bezerra somaria 46,45% das intenções de voto enquanto Carlos Eduardo 40,35%. Outros 9,50% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos.

Pesquisa estimulada fiern certus governo rn fatima bezerra carlos eduardo 2018

Se a eleição fosse hoje no cenário estimulado apenas com os votos válidos:

  • Fátima Bezerra 53,50%
  • Carlos Eduardo 46,50%

Perfil do eleitor – Fátima Bezerra

O eleitorado da candidata Fátima Bezerra é formado 55,27% por mulheres, por pessoas na faixa etária de 25 a 34 anos (22,14%) e com faixa salarial de até 3 salários mínimos (81,53%).

Perfil do eleitor – Carlos Eduardo

O eleitorado do candidato Carlos Eduardo é formado 51,67% por homens, por pessoas na faixa etária de 45 a 59 anos (23,20%) e com faixa salarial de até 3 salários mínimos (66,61%).

No voto casado para Presidente e Governador

Rejeição

Com relação à Fátima Bezerra, o que os entrevistados disseram:

  • Não votaria nela de jeito nenhum 42,41%
  • Votaria nela com certeza 41,91%
  • Poderia votar nela 14,68%
  • Não respondeu 0,92%%
  • Não sabe 0,07%

Com relação a Carlos Eduardo, o que os entrevistados disseram:

  • Não votaria nele de jeito nenhum 41,42%
  • Votaria nele com certeza 36,60%
  • Poderia votar nele 20,85%
  • Não respondeu 0,99%
  • Não sabe 0,14%

Quem, na sua opinião, vai ganhar a eleição para governar o RN?

Ao serem questionados, independente do voto que decidiram, os entrevistados responderam o seguinte:

  • Fátima Bezerra 58,79%
  • Carlos Eduardo 26,38%
  • Não Sabe 14,68%
  • Não Respondeu 0,14%

Confira o comparativo dos votos da 1ª e da 2ª Pesquisa Fiern/Certus sobre o 2º Turno:

Pesquisa Fiern Certus carlos eduardo e fátima bezerra

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.